Invasão a banco teve “cordão” com 20 reféns no RS, diz testemunha

Três pessoas usaram ônibus para bloquear a via e invadir posto bancário. Crime ocorreu em Lindolfo Collor, e polícia faz buscas a suspeitos.

Avalie a matéria:
Equipamentos foram danificados com uso de dinamite | reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma espécie de "cordão humano" com mais de 20 reféns e um ônibus foram usados por três homens para fechar o acesso a um posto bancário invadido pelo grupo, que explodiu dois caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (14) em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. A informação é de um dos reféns que, sem se identificar, relatou que o grupo levou uma quantia em dinheiro dos dois equipamentos, o que a polícia não confirma.

A Brigada Militar confirma que os equipamentos foram danificados, e diz que uma perícia deverá apontar se foi roubada alguma quantia. O grupo fugiu, e policiais fazem buscas na região.

O crime ocorreu por volta das 3h na Avenida Capivara. O posto bancário fica na sede da empresa de onde 20 funcionários saíam após uma jornada de trabalho. Os homens chegaram em carro preto armados com um fuzil, uma espingarda e uma pistola, e renderam o motorista e os seguranças da empresa. O condutor foi forçado a estacionar o ônibus em posição transversal, e os ocupantes foram forçados a darem as mãos, formando o cordão para fechar a via.

"Um bandido apontava um fuzil para os reféns, na faixa. Outro apontou a [espingarda] 12 em direção à guarita da empresa e o terceiro, que entrou no posto, explodiu os dois caixas", afirmou.

Ainda de acordo com o relato, pelo menos duas bananas de dinamite foram usadas. O refém disse ter visto o homem levando dinheiro, e conta que ele chegou a ficar com a mão presa no equipamento, mas conseguiu se soltar e fugir a tempo. Segundo ele, o grupo disse aos reféns que não queria que eles se ferissem.

"Estávamos em estado de choque e com medo de que a polícia chegasse na hora e desse confronto", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES