Irmã de Ângela Bismarchi recebia ameaças do ex-marido, diz polícia

Angelina e Márcio Luiz Dias Fonseca brigavam bastante, pois ele não aceitava o término do relacionamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filha adotiva da irmã de Ângela Bismarchi, Angelina Filgueiras - morta após uma briga entre o ex-marido e o atual namorado dela na noite de sexta-feira -, viu o momento em que o capitão de fragata da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, o ex-marido, invadiu a casa onde elas moravam, em Niterói, com uma arma em punho. O depoimento foi dado pela polícia neste sábado. De acordo com o site G1, a jovem disse que Márcio entrou na casa, em Piratininga, por meio de uma escada para chegar ao segundo andar e pulou a janela do quarto onde estava a menina.

A adolescente correu e se trancou no banheiro após a invasão. Ela disse ter ouvido os tiros. As informações foram dadas pelo delegado Gabriel Ferrando de Almeida, da 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso. Segundo Ferrando, a filha de Angelina está ?muito abalada?. O titular afirmou, ainda, que Márcio teria parado o carro afastado da casa de Angelina, o que reforça a tese de um crime premeditado. Márcio também morreu na briga.

Já sob ameaças

Angelina já vinha recebendo ameaças. De acordo com o delegado Ferrando, Angelina e Márcio Luiz Dias Fonseca brigavam bastante, pois ele não aceitava o término do relacionamento. Segundo Ferrando, Angelina já teria sido ameaçada pelo ex-marido caso não terminasse o namoro com Gilmar Wagner Alves Milato, de 40 anos.

- Segundo depoimento de familiares, Angelina já vinha sofrendo ameaças do ex-marido e já teria tentado suicídio anteriormente - afirma Ferrando.

A polícia trabalha com a suspeita de crimes passional e legítima defesa. Segundo depoimento de Gilmar, único sobrevivente, o capitão da Marinha teria invadido a casa de Angelina, em Piratininga, por volta das 23h de sexta-feira, portando uma pistola calibre 9 mm. Os dois homens teriam começado uma briga e Angelina teria conseguido desarmar o ex-marido, ameaçando se matar caso os dois não parassem. Como as agressões físicas continuaram, Angelina teria atirado em seu próprio peito. Gilmar contou ainda que, como estava levando a pior, correu, pegou a arma e atirou em Márcio em legítima defesa. Segundo o delegado, foram efetuados pelo menos três disparos.

Angelina foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, também em Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Márcio morreu na hora. Os corpos estão sendo examinados no IML de Tribobó.

O namorado de Angelina também foi levado para o Hospital Mario Monteiro. Gilmar se apresentou para depor espontaneamente na 77ª DP (Icaraí) na própria sexta-feira à noite, e foi liberado diante da alegação de legítima defesa. Na manhã deste sábado, policiais da 81ª DP (Itaipu) assumiram o caso e começaram a colher depoimentos de vizinhos e parentes.

Vizinhos que acompanham o trabalho polícia disseram que Angelina se mudou para o local este ano:

- Ela era tão cheia de vida, bonitona, tinha se mudado em fevereiro e estava adorando morar nessa rua - disse a moradora Rosangela Ribeiro, que está cuidando dos cachorros de Angelina.

Marido de Angela Bismarchi esteve com Angelina momentos antes de sua morte

O cirurgião plástico Wagner Moraes, marido de Ângela Bismarchi, esteve com a irmã da ex-modelo momentos antes de sua morte. Segundo ele, o ex-marido de Angelina queria conversar.

- O Márcio (ex-marido de Angelina) queria conversar comigo e eu o convidei para vir aqui em casa. Como sou praticamente vizinho da Angelina, achei melhor contar para ela que o Márcio estaria por aqui, para evitar qualquer conflito. Quando cheguei ela estava rezando, com o terço na mão, e logo depois o atual namorado dela chegou de surpresa - conta Wagner.

Embora não tenha visto o ex-marido invadir a casa de Angelina, Wagner tem um palpite:

- Quando o Márcio chegou, em vez de vir direto para a minha casa resolveu dar uma passada na da Angelina. Ele deve ter visto o carro do namorado dela lá e então subiu armado - diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES