Irmã de artista plástica morta pede que o suspeito seja investigado

Advogado admitiu crime após briga por ciúmes, diz polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irmã da artista plástica Hiromi Sato, de 57 anos, morta pelo marido na região central de São Paulo, disse nesta segunda-feira (20) que espera que o caso seja devidamente apurado. Segundo a polícia, Hirume foi morta pelo advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, que confessou o crime. O crime aconteceu no apartamento do casal, em Higienópolis, na madrugada de sábado (20).

"Só queremos que o assassino seja investigado", afirmou Tomi Sato, irmã da vítima. Abalados, ela e outros familiares aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico-Legal central, no final desta manhã. O local e o horário de sepultamento da vítima não serão divulgados pela família.

Hiromi tinha hematomas no rosto, boca, abdômen e em uma das pernas, de acordo com a polícia. Além disso, na casa foram encontradas manchas, possivelmente de sangue, na cama, em lençóis, travesseiros e em panos deixados no chão do banheiro.

Gadelha continuava preso provisoriamente nesta segunda-feira. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Segundo a polícia, Gadelha confessou que bateu e estrangulou Hiromi por ciúmes, mas disse que não tinha a intenção de matá-la. O marido disse ao delegado que o casal brigava muito por ciúmes. Eles estavam juntos havia três anos.

Caso condenado, o advogado cumprirá uma pena de 12 a 30 anos de prisão.

O corpo de Hiromi só foi descoberto no domingo (21) depois que o suspeito ligou para uma das filhas. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES