Irmã do ministro Cristiano Zanin é vítima de agressão em São Paulo

A advogada Carolina Zanin foi agredida na rua, na zona oeste de São Paulo

Irmã de ministro é agredida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a advogada Carolina Zanin, de 42 anos, foi vítima de uma agressão na tarde de segunda-feira, 16 de outubro, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. O incidente foi capturado por câmeras de segurança.

Segundo relatos de Carolina ao Metrópoles, por volta das 17h30, ela saiu de sua residência para passear com seus dois cães. Ao retornar e estar próxima ao portão do prédio, um homem, vestindo camiseta verde, bermuda preta e carregando uma mochila azul, começou a gritar e chutar seus cães da raça corgi antes de atacá-la pessoalmente.

A vítima relatou nunca ter visto tal pessoa. "Ele olhou para mim e disse: 'Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros'. Eu ainda falei 'não, imagina' e fui entrando no meu prédio. Mas aí ele foi chutando."

Carolina é conhecida no bairro, e a vizinhança está ciente de sua relação com o ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ela não consegue determinar se o ataque está relacionado a seu irmão. Ela comentou: "Todo mundo sabe quem eu sou. Nesses dias, estava em um restaurante e tive de ir embora."

Apesar de alguns amigos já terem sugerido que ela contratasse seguranças particulares, Carolina não havia considerado a necessidade até agora. Cerca de uma hora após o ataque, a advogada, com hematomas na perna devido à agressão, dirigiu-se à delegacia de polícia do bairro para registrar a ocorrência. Ela expressou sua indignação, afirmando: "Vim denunciar esse homem. O que é isso?"

O Metrópoles procurou a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) em busca de informações adicionais sobre o caso. A investigação e a busca por justiça continuam em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES