Irmão de PM confessa duas das três mortes em hospital

Os irmãos militares se apresentaram à polícia na tarde deste sábado (28) e permanecem presos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O soldado da Polícia Militar de Sergipe Jean Alves de Souza confessou duas das três mortes que ocorreram na noite desta sexta-feira (27) no Huse (Hospital de Urgência de Sergipe), em Aracaju, informou a Polícia Civil do Estado.

O irmão de Jean e tenente da PM de Sergipe Genilson Alves de Souza, até então principal suspeito dos crimes registrados no maior hospital público de Sergipe, confirmou apenas a presença no local, mas negou ter atirado, a despeito de testemunhas que apontaram sua responsabilidade.

Os irmãos militares se apresentaram à polícia na tarde deste sábado (28) e permanecem presos, ao lado de outro irmão e um sobrinho.

Segundo a delegada Thereza Simony, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil do Estado, os irmãos protagonizaram uma "tragédia familiar", ao invadirem a unidade de saúde para vingar a morte de outro irmão, que estava internado no local após se envolver em um tiroteio na periferia da cidade.

Os tiros dentro do hospital levaram pânico à unidade --médicos e pacientes saíram correndo e visitantes desesperados tentaram deixar o local.

Todos os feridos no tiroteio, inclusive dois homens que haviam atirado contra o irmão dos militares, estavam internados no Huse.

O roubo, há uma semana, de uma moto de Ginaldo Alves Souza, irmãos dos PMs, foi o estopim dos crimes.

Segundo o coordenador das delegacias de Aracaju, Flávio Albuquerque, um grupo liderado por Adalberto Santos Silva roubou a moto de Ginaldo na semana passada.

Em depoimento, o soldado Jean disse que seu irmão Jailson Alves de Souza e um sobrinho chamado Ralf procuravam a moto de Ginaldo em um bairro da periferia da cidade.

Segundo o relato do PM, os dois foram então abordados por Adalberto e Cledson dos Santos, que estavam em uma moto e começaram a atirar, atingindo Jailson pelas costas e Ralf na perna. Ralf também atirou na direção dos dois.

Todos foram levados para o hospital. Segundo a delegada, quando a família soube que Jailson havia morrido na unidade, Ralf acusou Adalberto e Cledson e Jean atirou nos dois, matando-os.

De acordo com a delegada, baseada em relato de testemunhas, o tenente Genilson teria se desesperado e atingido Marcio Alberto Silva Santos, que aguardava atendimento na unidade após sofrer um acidente de moto e não teria relação com a briga.

Jean confessou ter matado apenas Adalberto e Cledson. O tenente Genilson continua como principal suspeito da morte de Marcio.

Ralf e Ginaldo foram presos neste sábado (28), antes da apresentação dos PMs, e permanecem detidos.

PÂNICO

Com o tiroteio, houve "pânico geral" no hospital, segundo relato de Jorgeval Vieira Macedo, ouvidor da unidade de saúde.

"Foi um pânico geral e abalou todo o hospital. Funcionários e pacientes, muitos saíram correndo, teve gente desesperada que tentou sair do local. Até agora estamos chocados", afirma.

Ele diz ainda que muitos pacientes provavelmente pediram transferência após o tiroteio.

Em nota, o governo Marcelo Déda (PT) informou lamentar os fatos e que "continua dando toda a assistência e auxílio necessários às famílias e colaborando para a elucidação do crime".

CONDENAÇÃO PRÉVIA

Segundo o comandante da PM de Sergipe, coronel Aelson Resende Rocha, o tenente Genilson já sofrera uma condenação judicial.

O coronel, no entanto, não soube dizer sob qual acusação o tenente foi processado. Informou apenas que o policial entrou com recurso.

De acordo com o comandante, Genilson tem 27 anos de Polícia Militar. Trabalhava no planejamento de operações do Comando do Policiamento do Interior. O coronel disse que nunca recebeu queixas a respeito do comportamento dele, que era tido como militar "dedicado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES