Irmãos são indiciados por maltratarem a própria mãe de 89 anos

A idosa foi resgatada pela polícia nesta quarta-feira (28), com ajuda de paramédicos do Samu.

Idosa foi resgatada pela polícia e pelo Samu em condições insalubres em Belém. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois irmãos foram indiciados pela Polícia Civil do Pará por maus-tratos e por submeter a condições desumanas e degradantes a própria mãe, de 89 anos. Segundo a polícia, vários moradores da região da Vila Joca, em Belém, ligaram para o Disque-Denúncia informando que a idosa era mantida dentro de casa em más condições pelos filhos após eles terem se apropriado de cerca de R$ 6 mil que ela tinha, resultantes da aposentadoria e pensão do marido.

A idosa foi resgatada pela polícia nesta quarta-feira (28), com ajuda de paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levaram para um hospital. Na casa, os policiais encontraram a mulher em condições insalubres: as paredes estavam cobertas de mofo e sujeira semelhante a manchas de sangue.

A mulher era mantida em uma rede e não podia sair de casa. Ela apresentava fraturas, era diabética e falava com dificuldade. Os irmãos também são investigados por agressões à idosa.

Segundo a delegada Soranda Nascimento, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), de Belém, os irmãos privavam a mãe de alimentos e cuidados indispensáveis e vão responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso, podendo até ser presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES