“Isabela”: Inquérito será entregue hoje

A previsão é de que o relatório e os autos sejam protocolados junto ao cartório

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s um m?s de investiga?es, de laudos periciais, do testemunho de 65 pessoas e de muitas d?vidas que acredita ter esclarecido, a Pol?cia Civil de S?o Paulo deve concluir nesta quarta-feira (30) o inqu?rito sobre o caso Isabella. A delegada-assistente do 9? DP (Carandiru), Renata Pontes, deixou para o ?ltimo dia, dos 30 que tinha de prazo, a entrega do relat?rio conclusivo que ela redigiu sobre o crime que chocou o pa?s. O documento e o inqu?rito, que tem seis volumes e mais de mil p?ginas, pode chegar ainda pela manh? ? Justi?a.

A previs?o ? de que o relat?rio e os autos sejam protocolados junto ao cart?rio do 2? Tribunal do J?ri do F?rum de Santana, na Zona Norte, por volta de 9h. Ainda nesta quarta-feira, o promotor do caso, Francisco Cembranelli, tamb?m recebe os documentos. Ele declarou que pretende passar o feriado analisando as informa?es da pol?cia e s? deve se pronunciar sobre uma poss?vel den?ncia na semana que vem.

Na mira da Justi?a est?o Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob?, pai e madrasta de Isabella Nardoni, que morreu em 29 de mar?o ap?s ser atirada do 6? andar do pr?dio de seu pai, na Zona norte da capital paulista. Ela tinha 5 anos e a motiva??o do crime ainda seria um mist?rio para a pol?cia, que considera o casal como principais suspeitos.

Nesta quarta-feira (30), os policiais tamb?m devem pedir a pris?o preventiva dos dois. Anna Carolina e Alexandre Nardoni j? foram indiciados por homic?dio doloso triplamente qualificado e chegaram a ficar uma semana presos. Apesar disso, n?o confessaram o assassinato da crian?a. A previs?o ? de que, depois de entregar o caso ? Justi?a, os delegados Calixto Calil Filho, titular do 9? DP, e Renata Pontes d?em uma coletiva para comentar o fim das investiga?es.

Motivo

Para o promotor Cembranelli, os investigadores "t?m id?ia" de qual poderia ter sido a motiva??o do assassinato de Isabella Nardoni. ?Houve uma circunst?ncia no momento que desencadeou os fatos?, disse na ter?a-feira (29) Cembranelli, fazendo refer?ncia a algo que teria ocorrido na noite de 29 de mar?o.

No entanto, ele n?o deu detalhes da poss?vel teoria da pol?cia e ressaltou que conhecer a motiva??o do crime n?o ? fundamental para sua decis?o de denunciar ou n?o Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob? ? Justi?a pelo homic?dio. ?J? denunciei v?rias pessoas sem a motiva??o, s? preciso do crime?, disse. Segundo Cembranelli, se denunciado, o casal deve demorar pelo menos um ano para ir a julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES