Jatobá diz que morte de Isabella é “mistério para todo mundo”

Ela tentou demonstrar ao júri que sempre teve uma relação muito próxima com Isabella.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Me pergunto todos os dias o que aconteceu naquele apartamento. É um mistério para o mundo inteiro e para mim também?, afirmou Anna Carolina Jatobá na última parte do interrogatório. Emocionada, a madrasta de Isabella falava rápido, mostrava nervosismo e tentava segurar o choro. Quando falava de ?Isa? ? nome pelo qual se refere à menina -, porém, não conseguiu contê-lo algumas vezes.

Ela tentou demonstrar ao júri que sempre teve uma relação muito próxima com Isabella. Também citou o bom relacionamento que tinha com a mãe, Ana Carolina de Oliveira, até antes da morte da menina. ?Minha mãe e avó diziam que eu dava mais atenção para Isa do que para meus próprios filhos?, disse.

A primeira pergunta do advogado criminalista Roberto Podval, que defende os Nardonis, foi se ré mataria a menina para se livrar ?da sombra de Ana Carolina de Oliveira?. ?Não (?) sempre cuidei dela com muito carinho?, respondeu.

Ao lembrar do quarto de Isabella, representado por uma maquete, a madrasta chorou, assim como quando lembrava do relacionamento que a vítima tinha com seus dois filhos. ?Foi Isa quem ensinou Pietro a mergulhar. Ela ensinava tudo para ele?. No dia do crime, contou que fez macarrão alho e óleo no jantar ?porque Isa amava.?

Aquele 29 de março também foi reconstituído, a pedido de Podval. ?Alexandre falou no corredor: ?ué, cadê a Isa?? falei para ele ter calma, que ela deveria estar dormindo.?

Em seguida, de acordo com a versão de Jatobá, o casal foi para os quartos. Primeiro para o deles, depois para o de Pietro e, por fim, para o de Isabella. ?Estava tudo bagunçado. Vi o sangue, comecei a gritar. Alexandre viu a tela rasgada, olhou pela janela e viu que Isa estava lá embaixo?. Mais uma vez, ela segurou o choro.

Depois, o casal teria descido. Lá embaixo, o cenário era de ?todo mundo desesperado?. A ré disse que ?gritava muito?. Um policial não teria permitido que o pai se aproximasse da filha, e outros ao redor ?gritavam com ele, mandando não mexer. Eu também falei para não mexer.?

Segundo ela, o marido perguntava ao porteiro sobre a hipótese de um ladrão ter entrado no condomínio. Questionada pela assistente de acusação sobre por que o casal não ligou para o resgate para socorrer a menina, respondeu: ?era de praxe ligar para nossos pais?. De acordo com Jatobá, era sempre aos pais a quem os dois recorriam quando algo acontecia. ?Na hora do desespero, nem pensamos nisso.?

Após cinco perguntas do júri (uma delas indeferida), o juiz encerrou a sessão, às 20h45. Para amanhã está marcado o debate entre acusação e defesa, que deve levar pelo menos 9 horas. Depois, os sete jurados darão seu veredicto. O magistrado, então, finalmente dará a absolvição ou condenação do casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES