João de Deus é condenado a quase 100 anos de prisão por crimes sexuais

Com isso, restam apenas outros quatros processos a serem sentenciados e cumpridos pelo acusado.

8 vítimas estão envolvidas nos crimes | Renata Costa/TV Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médium João Teixeira de Faria, conhecido popularmente apenas como João de Deus, foi condenado nesta segunda-feira (10), a quase 100 anos de prisão por crimes sexuais em mais três processos, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Conforme a acusação, as condenações são referentes a estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude.

Mesmo com a condenação para o regime fechado, João de Deus segue em prisão domiciliar. Com isso, restam apenas outros quatros processos a serem sentenciados e cumpridos pelo acusado, todos já em fases de alegações finais, conforme explicou o Tribunal de Justiça do Estado.

Atualmente, o médium está condenado ao total de 370 anos, 9 meses e 15 dias de prisão. As sentenças aguardam julgamento de recursos. No dia 7 de dezembro de 2022, o Tribunal de Justiça de Goiás João de Deus foi condenado a 109 anos e 11 meses de prisão por crimes sexuais em três processos que também exigem do médium o pagamento de indenizações por danos morais de até R$ 100 mil às vítimas. 

De acordo com a defesa do acusado, eles ainda não foram intimados sobre as sentenças, e caso as novas sentenças adotem metodologias anteriores, a defesa deve recorrer. 

Conforme a Justiça, no total, 8 vítimas estão envolvidas nos crimes praticados entre os anos de 2010 e 2018. A condenação de João Teixeira foi somada em 99 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado. Além da reclusão, o médium foi condenado também a pagar R$100 mil de indenização por danos morais às vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES