Jornalista é detido após filmar abordagem da PM no Espírito Santo

Secretaria de Estado de Justiça não se manifestou sobre o caso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O repórter Vinícius Arruda, do jornal Metro, em Vitória, foi detido nesta segunda-feira (10), após filmar uma abordagem policial a suspeitos, no bairro Jardim da Penha. A informação é do advogado da empresa onde o profissional trabalha. A Polícia Militar foi procurada por e-mail, mas ainda não se pronunciou.

De acordo com o advogado Aloísio Faria, o repórter Vinícius Arruda estava no carro dele, indo para o trabalho, quando viu policiais abordando suspeitos próximo a uma praça de Jardim da Penha.

Segundo o advogado, o repórter considerou a abordagem truculenta e decidiu parar o carro para filmar a ação policial. “Ele viu o policial dando um soco na costela do suspeito e aí desceu do carro e começou a filmar”, contou Aloísio.

Ainda segundo o advogado, ao registrar a abordagem, Vinícius foi questionado pelos policiais sobre o vídeo e se identificou, dizendo que era jornalista. O advogado contou que ele estava com o crachá e o celular da empresa.

Mesmo assim, os policiais exigiram que ele entregasse o celular e o levaram para o DPJ de Vitória. “Ele foi conduzido no banco de trás da viatura até a delegacia. Agora ele está algemado, na área de triagem”, disse o advogado.

O advogado que representa o repórter disse, ainda, que um policial informou que ele foi levado até a delegacia por ter cometido o crime de desobediência. Mas o motivo da detenção ainda não foi confirmado oficialmente pela Polícia Militar.

Aloísio não soube confirmar o motivo da abordagem que os policiais faziam no momento em que Vinícius começou a filmar. Também não há informações se os suspeitos que eram abordados também foram levados para a delegacia.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES