Jornalista é preso suspeito de participar de 30 assaltos em Teresina

Eles recrutavam presos de dentro da Major Cesar para realizar os assaltos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (06/06), policiais do 7º distrito sob o comando do delegado Menandro Pedro realizaram a prisão de uma dupla suspeita de realizar pelo menos 30 assaltos durante o período de um mês em Teresina. 

Na ação, foi preso o jornalista Bernardo Fortes de Carvalho Neto e Anderson de Sousa Oliveira. Segundo o delegado, a modalidade dos assaltos do grupo era a mesma: eles recrutavam presos de dentro da Colônia Agrícola Major César para realizar os crimes. 

“Em todos os 30 assaltos eles utilizaram o mesmo veículo, um Corsa de placa ODY 1010. O último assalto que fizeram foi em uma residência onde levaram televisão, motocicleta, celular. Em todos eles, eles pegavam presos de dentro da Major César para a prática dos atos.

Em depoimento para o delegado, o jornalista Bernardo Fortes afirmou que era coagido a participar dos crimes. “Em todos esses assaltos eu fui coagido, eu não sou do crime, eu sou dependente químico, sou viciado em drogas, peguei a droga fiado e os caras disseram que eu tinha que pagar com a minha vida”, disse ele acrescentando que nos assaltos ele era apenas o motorista do veículo. 

Bernardo declarou que na região do bairro Promorar foram realizados cerca de cinco assaltos, em um deles, dois criminosos desceram do veículo e ele ficou na direção. A vítima reagiu tomando a arma dos bandidos que empreenderam fuga junto com o jornalista. Na região do grande Dirceu foram realizados dois assaltos e na zona Leste mais de três. 

O outro preso, identificado como Anderson de Sousa Oliveira era o responsável por conseguir as armas. Com ele a polícia encontrou uma escopeta. Em um áudio, que a polícia afirmou ser de Anderson, ele relata que quer matar policiais. “Ei parceiro, bora começar a matar logo uns policiais encapuzados, demorou né não?”. 

Após as prisões, Menandro Pedro declarou que a polícia vai realizar diligências para recuperar os objetos roubados. 

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Crédito: Divulgação/Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES