Jovem abre carro de guarda civil por engano, é baleado e morre

O agente disse que reagiu por achar que seria assaltado; ele foi preso após apresentar versões conflitantes sobre crime na porta de faculdade.

Jovem abre carro de guarda civil por engano, é baleado e morre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos foi morto por um guarda municipal à paisana momentos após sair da faculdade nesta terça-feira (27). O crime ocorreu na região central de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em depoimento, o agente Marcelo Antônio de Oliveira Júnior alegou que efetuou o disparo porque achou que seria assaltado. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, guardas civis metropolitanos foram acionados ao local para prestar apoio à ocorrência e encontraram a vítima caída no chão. O autor dos disparos relatou que estava em seu carro quando o jovem se aproximou e tentou abrir a porta do passageiro. Por suspeitar de uma tentativa de roubo, atirou contra o rapaz.

Jovem abre carro de guarda civil por engano, é baleado e morre (Foto: Reprodução)De acordo com informações do G1, a mãe da vítima relatou que o filho, Lucas Costa Souza, estudava administração de empresas no Senac, desde julho, e o pai sempre o buscava à noite com o carro da família, um veículo vermelho com vidros escuros. No dia do crime, ela avisou o jovem que havia acabado a gasolina no meio do percurso e orientou que ele aguardasse no ponto de ônibus. 

Momentos depois, Lucas abriu a porta do passageiro de outro carro, também vermelho, com vidros escuros, conduzido pelo guarda civil. Marcelo, então, atirou contra o rapaz achando que seria assaltado. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe do rapaz acredita que o filho confundiu o carro do guarda civil com o do pai e afirmou que Lucas era tímido, nunca havia andado de ônibus e não agrediria ninguém.

VERSÃO DO GUARDA

O guarda civil alegou à polícia que parou no semáforo e notou a presença do rapaz vindo na direção. Depois, esse mesmo jovem teria aberto a porta onde a mãe de Marcelo estava sentada e falado “vai”, fazendo menção de estar armado. Com isso, o guarda sacou a arma de fogo e disparou dois tiros contra o jovem.

Jovem abre carro de guarda civil por engano, é baleado e morre (Foto: Reprodução / TV Globo)Ainda segundo o registro, o agente relatou que o rapaz correu e ele conseguiu detê-lo próximo ao ponto de ônibus. O jovem então teria jogado algo no gramado, que ao chegar ao local, o guarda teria identificado como um simulacro de arma de fogo. 

O suspeito disse, informalmente, que daria outra versão excluindo o simulacro da cena do crime. Diante das divergências, o guarda civil acusado foi preso em flagrante para a apuração da polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES