Jovem acusado de roubar carros de luxo é preso: 'Perigosíssimo'

Jovem de 18 anos foi preso pela Polinter na cidade de Agricolândia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Robert Carlos Barbosa Nogueira, de 18 anos, foi preso no município de Agricolândia. a 89 km de Teresina, sob acusação de roubo de veículos de luxo na capital. O delegado Cadena Júnior, coordenador da Polícia Interestadual (Polinter), informou que o acusado mora em Timon, no Maranhão. 

"Desde quando eu entrei aqui na Polícia Interestadual (Polinter), em julho de 2016, o Roberet já vinha atuando, nós, então, conseguimos as vítimas para fazer o reconhecimento, sendo que nós temos um bom relacionamento com a Delegacia do Menor de Timon, que nos ajudou a colher fotos dele e as vítimas o reconheceram. Em seguida, fizemos dois encaminhamentos de reconhecimento para Delegacia do Menor Infrator aqui de Teresina, que emitiu mandado de busca e apreensão", afirmou. 

Der acordo com o delegado, o jovem é integrante de uma quadrilha desarticulada em setembro de 2016. "Em agosto do ano passado, para felicidade da polícia, ele fez seus 18 anos. foi quando pude pedir mais quatro mandados de prisão preventiva contra ele. Toda a quadrilha dele foi presa, só ele tinha escapado do cerco. A quadrilha foi presa em setembro", acrescentou.

O delegado explica que Robert foi localizado em Agricolândia após denúncias anonimas. "As pessoas ligaram para Polinter hoje pela manhã informando assim: 'O Robert está aqui'. Eu disse que não acreditava, aí a pessoa mandou uma foto. Essa pessoa ainda disse mais: 'Ele está aqui aterrorizando a população'. A equipe se deslocou e conseguimos prender ele", falou. 

O jovem costumava roubar veículos caros: Hilux, Corrola e outros. "Ele é agressivo, não se entregou atoa, não. Nós utilizamos nossas técnicas, fizemos curso de nivelamento e todos os policiais estão com a parte tática em dias. Ele é um elemento perigosíssimo", frisou Cadena. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES