Jovem de 16 anos é assassinada a facadas; madrasta é suspeita

Tia da adolescente veio até o IML de Santos para levar o corpo. Família não entende o que aconteceu e quer justiça

Avalie a matéria:
A adolescente Jaciene, de 16 anos | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da adolescente Jaciene, de 16 anos, morta no último sábado (15) em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi levado pela família na madrugada desta segunda-feira (17) para Uberlândia, em Minas Gerais. A madrasta da jovem é a principal suspeita de cometer o crime e está presa.

A tia da adolescente, Elizabeth da Silva, veio até o IML de Santos para buscar o corpo da vítima. A família, que mora em Minas Gerais, está inconformada com o que aconteceu e quer justiça. "Eu só sei que eu quero justiça. Quem fez isso com a minha sobrinha? Tem que ter justiça para isso, a pessoa tem que pagar. A gente está sem saber o que aconteceu. A gente tem que correr atrás e a investigação vai descobrir o que realmente aconteceu", diz a tia.

A menina veio para São Vicente, a pedido da madrasta, para ajudar a cuidar dos dois irmãos. De acordo com informações de amigos da jovem, o pai de Jaciene está preso há seis meses. Ainda segundo amigos, a adolescente viria somente para um aniversário, mas ficou na cidade e largou o emprego e a escola em Uberlândia. Depois da separação dos pais, a menina foi morar com os avós maternos na cidade mineira.

Nesta segunda-feira (17), será apresentado à polícia o laudo do IML sobre os ferimentos sofridos pela jovem. As informações podem confirmar se a madrasta tem relação com o assassinato. O crime aconteceu na manhã de sábado na casa da vítima. Segundo a madrasta, assaltantes invadiram a casa e mataram a jovem, mas a polícia não acredita nessa versão. ?Não há indícios de que seja um roubo porque a maneira que ela foi brutalizada indica vingança, um estado emocional muito alterado. Ela levou várias facadas, fio de ferro amarrado no pescoço. A situação em que o corpo foi encontrado denota que houve um estado emocional muito alterado de quem cometeu o crime?, diz o delegado Juvenal Marques Ferreira Filho.

De acordo com a polícia, ela é a principal suspeita e está presa na cadeia feminina, anexa ao 2º DP de São Vicente. A perícia apreendeu a faca usada no crime, que já havia sido lavada, e também roupas sujas de sangue guardadas no armário da casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES