Jovem é baleado no MA, agoniza, mas não recebe atendimento

O hospital e o IML se recusaram receber o corpo do jovem

Avalie a matéria:
Joerbeth morreu a caminho do Socorrão 2, em São Luís. | G. Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (1º), Joerbeth Mendes da Silva, de 21 anos, morreu após ter sido alvejado com vários tiros no tórax. Familiares da vítima o encontraram agonizando por volta de 6h, em uma estrada vicinal no Bairro do Laranjal ? município de São José de Ribamar, na ilha de São Luís do Maranhão. O jovem foi socorrido pelos parentes e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), mas como já chegou sem vida não foi aceito naquela casa de saúde, foi conduzido então para o Instituto Médico Legal (IML), mas como estava sem a guia de exame cadavérico, expedida pelo delegado, também não foi recebido.

Segundo a prima da vítima, que não quis ser identificada, a família teria sido avisada por meio de uma ligação anônima sobre o ocorrido. Quando chegaram ao local, Joerbeth Mendes ainda agonizava, mas não conseguiu falar quem teria disparado contra ele. ?Fui com meu marido e outro primo, o encontramos gemendo de dor; por isso, o colocamos no banco traseiro do meu carro e o levamos para o Socorrão 2. Mas, chegando lá, ele já estava morto e o hospital se recusou a recebê-lo. Fomos para o IML e lá também o corpo não foi aceito porque precisavam de uma guia de exame cadavérico e do Boletim de Ocorrência?, disse ela.

Os parentes da vítima seguiram com o corpo no banco traseiro do veículo Corsa Classic, preto, de placa NWY-7345, até o 16º Distrito Policial, da Vila Embratel, onde conseguiram registrar o Boletim de Ocorrências e levar o corpo de volta ao IML, que deu entrada naquele instituto no final da manhã de ontem. Porém, o inquérito será conduzido pela Delegacia Especial de São José de Ribamar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES