Jovem é estuprada por usuário de drogas em hospital psiquiátrico

A adolescente passou por exame no Instituto Médico-Legal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga um crime cometido contra uma adolescente com deficiência mental dentro de um hospital de Botucatu, no interior de São Paulo. O crime ocorreu na ala feminina de uma unidade do hospital psiquiátrico Cantídeo de Moura Campos, onde estão internados 54 pacientes. A polícia foi chamada durante a madrugada desta quarta-feira (24).

Parte do prédio é destina ao atendimento de 24 mulheres com distúrbios mentais. Na outra, estão internados 30 homens, alguns por dependência química. Segundo a polícia, um dos pacientes, que é usuário de drogas, invadiu o quarto da garota de 15 anos e a estuprou.

A adolescente passou por exame no Instituto Médico-Legal. Ela está internada no hospital pela décima vez, para um tratamento que só deverá ser concluído daqui a seis meses. A família pretende levá-la para casa.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informa que foi aberta uma investigação para apurar como um interno da ala masculina invadiu a ala feminina. Além do procedimento interno, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a delegada, a investigação vai apurar se esta foi a primeira vez que ela foi violentada no hospital. O jovem pode responder a inquérito por estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de prisão. Ele foi transferido para a cadeia de Conchas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES