Jovem é morto com tiro na cabeça dentro de casa por uma PM no Maranhão

De acordo com relatos de populares, o adolescente identificado como Marcos Vinícius estava empinando uma motocicleta quando recebeu ordem de parada da polícia

Jovem é morto com tiro na cabeça dentro de casa por uma PM no MA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (25), um jovem identificado como Marcos Vinícius, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma perseguição da Polícia Militar na cidade de Governador Edison Lobão, no Maranhão.

De acordo com relatos de populares, Marcos Vinícius estava empinando uma motocicleta quando recebeu ordem de parada da polícia, no entanto, não obedeceu e seguiu em direção a sua casa. Os policiais que estavam em uma viatura, perseguiram Marcos e, ao alcançarem o jovem, a policial Sabrina Silva teria efetuado um disparo que atingiu fatalmente sua cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas infelizmente, ao chegar ao local, Marcos já havia falecido. Após o incidente, a policial foi cercada por populares, sentiu-se mal e necessitou ser conduzida ao hospital municipal.

A prefeitura da cidade de Governador Edison Lobão, por meio de nota, escreveu que repudia veementemente a ação da policial. “A Prefeitura Municipal de Governador Edison Lobão, por seu Prefeito Geraldo Braga, vem, por meio desta nota, repudiar ,veementemente, a ação exagerada de uma agente de segurança pública que, de forma excessiva, exagerada e imprudente resultou na morte do jovem Marcus Vinicius”, diz um trecho da nota. 

Veja nota completa: 

A Prefeitura Municipal de Governador Edison Lobão, por seu Prefeito Geraldo Braga, vem, por meio desta nota, repudiar ,veementemente, a ação exagerada de uma agente de segurança pública que, de forma excessiva, exagerada e imprudente resultou na morte do jovem Marcus Vinicius. Registre-se que, embora a Segurança Pública seja de competência do Estado do Maranhão, a Prefeitura Municipal tem dado todo o suporte necessário à Polícia Militar  para o combate à criminalidade . Todavia, não podemos deixar de registrar que não compactuamos com nenhum tipo de violência, tampouco de forma excessiva como ocorreu na tarde de hoje. Reconhecemos o papel da Polícia Militar em nosso Município, mas declaramos aqui nossa profunda tristeza e lamento pelo ocorrido. Por fim, nos solidarizamos com a família de Marcus Vinícius e nos colocamos à disposição neste momento tão difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES