Jovem é morto por PM em suposto assalto e população se revolta

Polícia afirma que foi uma tentativa de assalto, população nega.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada do último sábado (08/09), um jovem identificado como Edvaldo Costa dos Santos, foi morto e outro jovem foi baleado por um policial no município de Canto do Buriti. De acordo com a versão da polícia, o crime se deu durante uma tentativa de assalto.

Segundo o comandante da 3ª  Companhia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, o soldado estava no cruzamento entre a Avenida Marechal Dutra e Rua Olavo Bilac, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Broz de cor vermelha.

De acordo com a PM, Edvaldo Santos que estava na garupa desceu e foi em direção ao policial com uma faca. Neste momento, o soldado se identificou como policial militar, efetuou um disparo de advertência para o chão e, ainda assim, foi atingido com um golpe de faca no abdômen.

“O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, e ele continuou subindo no policial, que se defendeu fazendo atirando, fazendo com que o jovem viesse a óbito no local. O segundo da moto avançou e foi atingido na perna direita”, ressaltou o comandante. O rapaz que sobreviveu, identificado como Máximo dos Santos, foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia na unidade de saúde. A faca utilizada por Edivaldo Costa foi apreendida pela PM.

POPULAÇÃO NEGA VERSÃO DA PM

A população de Canto do Buriti nega a versão dada pela Polícia Militar e afirmam nas redes sociais que o jovem morto não era bandido, era trabalhador, gostava de vaquejada e era bastante popular na cidade. Um verdadeiro 'clamor se estendeu' por todo o município que tem pedido justiça nas redes sociais.

Uma manifestação pelas ruas da cidade foi realizada e os populares pediram justiça contra a morte do rapaz. Já são milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES