Jovem é preso após tentar assaltar e dá mordidas em taxista

Bandido foi imobilizado pela vítima, que sofreu ferimentos no braço

Taxista Alex Gabriel levou mordidas ao sofrer tentativa de assalto Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/armado-ate-os-dentes-jovem-preso-apos-tentar-assaltar-taxista-ataca-lo-com-mordidas-7664470#ixzz2LuAm1TRB © 1996 - 2013. Todos | Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tentativa de assalto a um taxista terminou de forma inusitada, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira. Após reagir à abordagem do criminoso e descobrir que ele não estava armado, o taxista Alex Gabriel, de 39 anos, foi atacado a mordidas pelo assaltante. A vítima lutou com o bandido com o carro em movimento e conseguiu mantê-lo imobilizado até a chegada da polícia.

O crime ocorreu por volta das 22h deste domingo. A vítima seguia com seu táxi nas proximidades da Favela Parque União, no Complexo da Maré, quando um casal fez sinal para o veiculo e solicitou uma corrida. No local, apenas o jovem, identificado como Eliandro Joaquim, de 18 anos, entrou no carro e pediu que o motorista seguisse para o Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Após passar pelo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro, na Estrada do Galeão, Eliandro anunciou o assalto simulando estar com uma arma dentro da mochila.

? Ele colocou a mão dentro da mochila e pediu meus pertences. Só pensei no meu filho nessa hora. Por isso, de imediato, entreguei meu celular. Mas quando fui pegar o GPS percebi que não havia arma alguma. Foi quando tentei impedir o assalto e ele começou a me morder ? recordou o taxista.

Após cinco minutos de luta corporal dentro do táxi, Eliandro puxou o freio de mão do carro, que rodou na pista. A parada brusca chamou a atenção de outros motoristas e pedestres, que acionaram a PM.

? Quando ele deu a primeira mordida, eu o soltei. Tentei agarrá-lo novamente e ele me mordeu de novo ? contou.

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) deram voz de prisão ao acusado. O taxista foi encaminhado para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha, onde foi medicado. A vítima teve que tomar antibióticos.

? Não recomendo ninguém a fazer isso, pois é muito arriscado. Mas essa foi a reação que tive ao ser atacado dessa forma ? comentou o taxista.

Levado para a 21ª DP (Bonsucesso), Eliandro foi autuado por tentativa de assalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES