Jovem é preso com cabos furtados e deixa região de Teresina sem internet

O suspeito preso já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e no momento da prisão foi encontrado cerca de 200 gramas de cocaína

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como João Victor de Sousa, de 25 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30) por furtar cabos de fibra óptica de empresas de internet no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.  

Furto de cabos deixou moradores sem internet na zona Leste de Teresina - Foto: Divulgação/PC-OI

Segundo o delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada (GPE), da Polícia Civil do Piauí,  foi localizado depois de denúncias de furtos nas últimas semanas e do serviço de inteligência que localizou uma casa onde a fiação era levada.

O suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e no momento da prisão foi encontrado cerca de 200 gramas de cocaína e dinheiro na residência onde João Victor estava.

Jovem é preso com cabos de fibra óptica furtados em Teresina - Foto: Divulgação

"Ele tem mandado de prisão em aberto na região do Planalto Uruguai e conseguimos constatar uma questão de venda de drogas, onde a gente viu alguns usuários entrando na residência e a movimentação de cabos. As equipe conseguiram flagrar de imediato vários cabos de fibra ótica separados, outros já cortados, balança própria para fiações e na caixa de descarga do banheiro encontramos uma quantidade considerável de cocaína e muito dinheiro. O rapaz pratica furtos na região do Planalto Uruguai de cabos de fibra ótica e também traficava drogas. Os usuários que foram hoje lá não receberam drogas porque ele ainda não tinha fracionado a cocaína e a maconha tinha acabado. A gente constatou isso considerando que a droga estava inteira ainda, por conta disso, ele foi apresentado na Central de Flagrantes", declarou.

Delegado Tales Gomes - Foto: Matheus Oliveira 

Ainda de acordo com o delegado, os crimes prejudicaram o sinal de internet de vários clientes, atendidos pela empresaa, e causou prejuízo a empresários. "Essa prática criminosa acaba atingido de forma muito séria a questão do fornecimento de internet, uma vez que é rompido o fio e não tem transmissão da internet, a região mesmo que aconteceu essa prisão hoje está sem internet, porque toda vez que um cabo de fibra ótica é furtado atinge o fornecimento", acrescentou.

Furto de cabos deixou moradores sem internet na zona Leste de Teresina

Ainda de acordo com o delegado, no momento da prisão, o suspeito estava em posse de um celular roubado, configurando o crime de receptação, a questão do tráfico e ainda deverá ser indiciado pelos crime de furto e receptação dos cabos de fibra ótica. 

“Os cabos furtados eram cortados para retirada do cobre que é comercializado para desmanches e sucatas. Por isso, as investigações continuam no sentindo de localizar as pessoas que compravam esse material”, pontuou.

Furto de cabos deixou moradores sem internet na zona Leste de Teresina

Furto de cabos deixou moradores sem internet na zona Leste de Teresina

Furto de cabos deixou moradores sem internet na zona Leste de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES