Jovem de 22 anos é preso por incêndio que matou crianças e idoso

Ele colocou fogo no apartamento onde morava com a família.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Guatimozin Moojen Neto, 22 anos, confessou à Polícia Civil que iniciou o incêndio que matou duas crianças e um idoso na madrugada desta quinta-feira na zona norte de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo o delegado Cristiano Reschke, o jovem colocou fogo no apartamento onde morava com a família após discutir com a mulher, Bárbara Penna de Moraes e Souza, 19 anos. Uma testemunha contou que ouviu gritos e, quando foi ver o que se tratava, viu a garota caindo em chamas da janela. Mais cedo, uma vizinha já havia reclamando à portaria do barulho causado por uma briga.

Apesar de ferida, Bárbara estava consciente e contou à polícia como tudo ocorreu, antes de ser encaminhada para o Hospital Cristo Redentor. Os dois filhos - um menino de 3 meses e uma menina de 2 anos - morreram intoxicados pela fumaça. A terceira vítima foi identificada como Mario Ênio Pagliarini, 79 anos, morador de um apartamento no sexto andar. A polícia aguarda o resultado da perícia para saber a causa da morte do idoso.

Moojen Neto foi encontrado nas proximidades do prédio e, questionado, confirmou que discutiu com a mulher e iniciou o incêndio. Ele disse que é usuário de cocaína e estava sob efeito de drogas. O jovem será indiciado por homicídio qualificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio que atingiu um apartamento na avenida Panamericana começou por volta da 1h50. Socorrida ao hospital em estado grave, Bárbara está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES