Jovem invade igreja da comunidade negra e mata nove pessoas

Uma das sobreviventes contou ter sido poupada pelo assassino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem branco, de 21 anos, é suspeito de ter entrado e matado nove pessoas em uma histórica igreja da comunidade negra nos Estados Unidos. O caso está sendo investigado pelo FBI como um crime de ódio. O pastor do templo, o senador estadual Clementa Pinckney, e sua irmã estão entre os mortos. Seis mulheres e três homens morreram no ataque. Uma das sobreviventes contou ter sido poupada pelo assassino para "viver para contar o que aconteceu".

Os disparos aconteceram na noite de quarta-feira na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel, uma das mais antigas da comunidade negra de Charleston. A região foi isolada por volta das 21h (hora local), com várias viaturas policiais e ambulâncias. Havia uma suspeita de bomba no local do ataque, próximo ao Charleston Marriott Hotel, mas o chefe da polícia da cidade, Gregory Mullen, disse que não foram encontrados explosivos.

Segundo a polícia, o suspeito estava na igreja participando de uma reunião e ficou por quase uma hora antes de iniciar os disparos.  O prefeito Jda cidade anunciou uma recompensa por informações que levem à prisão do atirador.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES