Jovem leva um tiro na cabeça após tentativa de um assalto e sobrevive

Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu e não teve sequelas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 22 anos levou um tiro na cabeça e outro no ombro após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (23) em um bar do Jardim Botânico (DF). Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu e não teve sequelas.

Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança de um dos prédios locais. Pelas imagens, é possível ver que o jovem entra no carro, uma caminhonete branca, e permanece bastante tempo no veículo. De repente, um bandido chega e anuncia o assalto. O motorista sai do carro e reage.

Os dois entram em luta corporal e um segundo assaltante entra em cena para dar apoio ao comparsa. Na sequência, a vítima leva uma coronhada e um tiro. Depois disso, os suspeitos, assustados, desistem do assalto e saem correndo. Durante a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), as câmeras de segurança flagraram que um dos assaltantes estava com uma latinha de cerveja na mão. Após o crime, a vítima entra no carro consciente, dá a ré e sai atrás de socorro.

O crime aconteceu por volta das 23h30 no estacionamento de uma das áreas mais nobres de Brasília. A vítima estava assistindo a um jogo de futebol e se preparava para ir embora quando foi abordada. Algumas testemunhas só estranharam o fato do rapaz ter ficado tanto tempo dentro do veículo, o que deu oportunidade para os bandidos agirem.

Uma mulher viu como tudo aconteceu pela janela de casa e, com medo de ser identificada, contou como tudo aconteceu.

? Estava no meu quarto e vi o momento em que começaram a discutir. Um deles perguntava se o outro estava louco e ameaçava "meter bala". Quando olhei na janela, o indivíduo já estava atirando contra outros dois que lutavam. Ele deu um tiro, depois dois seguidos. O motorista conseguiu sair sozinho, consciente, de carro e foi em direção à farmácia.

O tiro acertou o jovem, identificado como Igor Quadros, na cabeça e no ombro. Ele está internado sem gravidade e deve ser operado. O delegado Érito Cunha, responsável pelo caso, desconfia que os assaltantes estavam no mesmo bar da vítima e só esperaram o momento certo para agir.

? Ele cometeu dois erros. O primeiro foi ter permanecido por muito tempo no veículo. Se tivesse entrado e saído não teria sido vítima. O segundo e mais grave foi ter reagido ao assalto. Ele levou um tiro na cabeça e outro no tronco e por muita sorte está vivo, passa bem e não teve sequelas. A orientação é nunca reagir, porque as consequências podem ser graves e irreversíveis.

Até o momento, ninguém foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES