Jovem mata irmão de 7 anos esquartejado e confessa motivo: 'precisava matar'

Em depoimento à polícia, o acusado, Guilherme Alcântara, afirmou que “precisava matar”, e que o irmão mais novo era a pessoa “mais próxima e vulnerável” para o crime.

Guilherme Alcântara, preso quarta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos foi preso após confessar ter matado e esquartejado o próprio irmão, nesta quarta-feira (27), em São Paulo. Em depoimento à polícia, o acusado, Guilherme Alcântara, afirmou que “precisava matar”, e que o irmão mais novo era a pessoa “mais próxima e vulnerável” para o crime.

A criança, Caio França de Alcântara, de apenas 7 anos, teve as partes do corpo escondidas debaixo da cama do acusado. Guilherme, que não demonstrou remorso durante o depoimento, ainda falou que praticou a barbárie para satisfazer uma necessidade. Segundo a Polícia Civil, o jovem cometeu o crime sozinho, e na ocasião estava sozinho com a vítima.

Questionada, Juliana de França, mãe do acusado e da vítima, contou à “Record TV” que costumava sair de casa pela manhã para trabalhar, momento em que o filho mais novo, que tinha Transtorno do Espectro Autista - TEA, ficava sob os cuidados do irmão.

Guilherme Alcântara usa medicação controlada para doenças psicológicas | FOTO: Reprodução

O pai trabalha durante a noite como vigilante e sempre chega no horário em que o crime foi cometido. Na terça-feira (26), então, quando retornou para casa e não achou o caçula, ele iniciou as buscas. Imediatamente ligou para a esposa para saber se o filho tinha ido para o trabalho junto, no entanto, Juliana afirmou que a criança até tinha pedido para, mas que ficou em casa.

Conforme o depoimento, o pai então questionou o filho mais velho sobre a criança. Guilherme contou que estava dormindo e que não notícias do irmão. Na quarta-feira (27), a Polícia foi acionada, e os agentes realizaram a busca na residência da família.

Durante as buscas na casa, os policiais encontraram, escondidas dentro de um saco de lixo e embaixo da cama de Guilherme, uma parte do corpo de Caio. A outra parte estava dentro do armário. Além disso, os agentes ainda apreenderam um caderno do jovem com planos para o crime.

Guilherme Alcântara teve a prisão decretada, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Ele foi autuado por homicídio, e a conversão da prisão em flagrante para preventiva foi solicitada. Além disso, objetos relacionados ao crime também foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Vizinhos da família relataram que Guilherme Alcântara usa medicação controlada para doenças psicológicas e, em 2019, já teria planejado fazer um massacre em uma escola da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES