Jovem preso com 100 latas de merla no DF

Os policiais militares encarregados do flagrante suspeitaram do jovem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Militar recolheu na tarde deste domingo 100 latas de merla na QNN 1/3 de Ceil?ndia. A droga estava escondida na mochila de C.B., 15 anos. Em depoimento na Delegacia da Crian?a e do Adolescente (DCA II), o menor revelou que teria feito um empr?stimo de R$ 1 mil com um traficante da regi?o para comprar a mercadoria. Ele pretendia vender cada lata por R$ 30 e acertar a d?vida ainda no fim deste m?s. A medida educativa a ser aplicada dever? ser definida at? ainda neste domingo pelo juiz de plant?o do Juizado Especial de Crimes (JEC).

Os policiais militares encarregados do flagrante suspeitaram do jovem. Segundo eles, Carlos caminhava sozinho na rua e foi parado. Diante do nervosismo, ele acabou sendo revistado. O jovem n?o quis revelar onde havia pegado as latas. Disse apenas que precisava de dinheiro e n?o tinha outra escolha. A Vara da Inf?ncia e Juventude poder? decidir pela liberdade assistida ou interna??o do jovem como medida s?cio educativa.

O delegado de plant?o na DCA II, Omar Vargens, alega que os flagrantes de merla com jovens em Ceil?ndia tem sido freq?entes. Segundo ele, os adolescentes acabam sendo usados como ferramentas no tr?fico da regi?o. ?Eles nunca revelam o nome do verdadeiro dono da droga, pois sabe que poder?o sofrer repres?lias?, argumenta.

A droga foi encaminhada ao Instituto de Criminal?stica da Pol?cia Civil, onde passar? por uma per?cia. Ser? por meio do laudo preliminar que ser?o identificadas as subst?ncias usadas para a confec??o da droga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES