Jovem que foi degolada trabalhava como prostituta há 2 anos, diz polícia

Família não sabia da profissão da vítima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem que foi degolada no apartamento da quadra 210 da Asa Norte, área central de Brasília, trabalhava como prostituta há dois anos, na mesma região onde foi assassinada. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) pela polícia.

Ela chegou a trabalhar na avenida W3 Norte, mas ultimamente atendia no local do crime.

De acordo com a polícia, a família da vítima não sabia que ela se prostituía. Para os familiares, ela dizia que trabalhava em um restaurante na mesma quadra do crime.

O assassinato teria sido premeditado, de acordo com o delegado Rdrigo Bonache, da 2ª DP. Segundo ele, o assassino marcou um programa com Raquel Nascimento já com a intenção de matá-la.

A outra vítima, José Nasciel, seria o agenciador da prostituta e teria sido morto ao tentar defendê-la. Ele costumava acompanhar os programas da jovem, escondido debaixo da cama.

O delegado afirmou que Raquel Nascimento, de 26 anos, foi morta com apenas uma facada no pescoço, enquanto José Nasciel levou várias facadas por todo o corpo.

Ainda segundo Bonache, o assassino extorquia a vítima e pode ter cometido o crime a mando de uma terceira pessoa.

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil do DF divulgou foto do suspeito. Valdson Gama de Oliveira, de 24 anos, tem três passagens pela polícia, já foi condenado pela Justiça e está foragido desde 2009.

No DF, ele foi preso em 2006 por furto qualificado e em 2009 por roubo. Por este último crime, há um mandado de prisão por contra ele. Ele foi condenado a cinco anos.

Pelo assassinato na Asa Norte, ele vai ser indiciado por homicídio triplamente qualificado, já que, segundo a polícia, ele teria premeditado o crime.

Uma reportagem de TV obteve nesta quinta-feira (25) imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito. As imagens foram divulgadas por uma fonte de fora da polícia.

Nas imagens, o homem passa, perto da hora do crime, carregando uma televisão no térreo do edifício próximo ao local do crime.

A jovem Raquel Nascimento, de 26 anos, que foi degolada no apartamento estava separada há três anos, morava com a mãe no Gama, região administrativa do DF, e deixa dois filhos, um de nove e outro de quatro anos. O corpo da mulher foi enterrado nesta quarta-feira (24), no Cemitério do Gama. Parentes e amigos dizem não se conformar com crime, que também tem como vítima José Nasciel de Oliveira Sales, de 45 anos,encontrado morto dentro do quarto do apartamento.

A polícia trabalha com a suspeita de que tenha ocorrido um duplo homicídio, mas ainda busca respostas sobre a ligação das duas vítimas. Segundo a Polícia Civil, Sales é o inquilino do apartamento da Asa Norte. A perícia, que trabalhou por mais de dez horas na terça-feira (23), dia que o corpo foi encontrado, voltou ao local nesta quarta-feira (24), para colher mais informações.

As imagens do circuito interno de segurança mostraram um suspeito. Um homem entra no prédio e passa pelo corredor do apartamento no fim da tarde de segunda-feira (22), dia em que, segundo a perícia, os dois foram mortos. Minutos depois, o homem deixa o prédio carregando uma televisão.

Os comerciantes que trabalham ao lado da quitinete dizem que Sales era uma pessoa ?tranquila?. Para eles, que dizem conhecer o homem por José Vítor, a vítima não apresentava qualquer tipo de ameaça.

De acordo com vizinhos, Raquel era prostituta e usava a quitinete para atender clientes. A mãe dela, no entanto, teria ido procurá-la em um restaurante da quadra, onde a jovem teria informado à família que trabalhava. A dona do restaurante informou que Raquel era apenas uma cliente do local e que sempre almoçava lá.

O crime ainda é cheio de mistérios e a polícia promete fornecer mais informações quando tiver terminado a investigação, que corre em segredo, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bonache, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES