Jovem queimada pelo namorado está traumatizada, afirma família

O acusado prestou depoimento e foi solto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da jovem Juliane Lima Barbosa, de 20 anos - que foi queimada pelo companheiro com água fervente durante uma discussão no sábado (16) - diz estar inconformada. O suspeito foi solto após prestar depoimento na segunda (18), em Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus. De acordo com o pai da vítima, Daniel Barbosa, a filha está traumatizada e não consegue dormir.

Segundo Barbosa, a versão contata pelo suspeito em depoimento à polícia é falsa. O homem disse que agiu em legítima defesa, após ter sido ameaçado com uma faca por Juliane. Entretanto, a família diz que a agressão foi motivada por ciúmes.

"Ele havia recebido uma mensagem dizendo que viu a minha filha na rua e chegou em casa indignado. Ela acordou com ele puxando ela pelos cabelos e os dois começaram a discutir, ele sempre a acusando de ter saído de noite, porque era ciumento", disse Barbosa.

A vítima disse à família que a panela com água quente estava embaixo da cama e que, em certo momento da discussão, ele pegou o objeto e despejou a água quente sobre Juliane.

"A mãe dele deixou ele fugir sem prestar socorro. A minha filha ficou trancada na casa e eles [pais] ficaram tentando amenizar a situação, pedindo pra ela não denunciar. Até colocaram ela debaixo do chuveiro por conta das queimaduras", disse o pai.

Juliane foi encaminhada a um hospital no município apenas duas horas após a discussão. A família informou que ela teve queimaduras de segundo e primeiro grau e foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Ela já recebeu alta.

O suspeito foi liberado pela Polícia Civil após se entregar e prestar depoimento nesta segunda-feira (18), na sede da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A família afirmou que pretende protestar contra a decisão policial. "Ela está muito traumatizada, não consegue dormir. A minha filha não merece isso, ela nunca machucaria ninguém. Eu não vou desistir enquanto ele não estiver preso", completou Barbosa.

Segundo o delegado Valdnei Antônio Silva, a prisão preventiva do suspeito não foi decretada pois ainda não há elementos suficientes para a decisão, que pode ser tomada após o depoimento formal da vítima na delegacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES