Jovem simula sequestro para extorquir dinheiro do pai

Os suspeitos exigiram de um comerciante uma quantia pelo resgate do filho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sequestro mal planejado e que tinha por objetivo extorquir dinheiro do pai da suposta vítima terminou em cadeia para três jovens de Mantenópolis (ES), nesta quinta-feira (21). Achando que se dariam bem na história, os suspeitos exigiram de um comerciante uma quantia pelo resgate do filho, de 16 anos.

A trama, segundo o delegado titular da cidade, Adriano Scárdua, começou como a brincadeira envolvendo um casal de namorados, de 20 e 19 anos. Durante uma conversa, a moça comentou com o companheiro sobre a hipótese de ser sequestrada.

Segundo a polícia, o rapaz levou a ideia a sério e teria dito que a melhor vítima para o falso sequestro seria o irmão adotivo dela. Ele foi informado sobre o plano e concordou em ajudar o casal a colocá-lo em prática.

Na segunda-feira (18), a menina pagou para um amigo para levar o irmão dela de Mantenópolis para outra cidade. Já na terça-feira (19), o adolescente deixou a residência e se hospedou em uma pousada na região.

Uma pessoa ligou para o comerciante dizendo que havia sequestrado o filho adotivo dele e exigiu o resgate. O pai acionou a Polícia Civil e o suposto sequestro foi desvendado no mesmo dia, já que um dos jovens relatou que tudo não passava de uma farsa.

O trio foi autuado por extorsão. Durante interrogatório, o casal de criminosos disse que usaria o dinheiro do resgate para comprar uma casa e viver juntos em Vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES