Jovem sufocou o primo antes de esfaqueá-lo no peito e no pescoço

Os parentes passaram a noite de quarta para quinta tentando achar a criança, que foi encontrada pela irmã.

Avalie a matéria:
O suspeito foi levado em um blindado do Exército até a delegacia | Alessandro Costa / Agência O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente apreendido na quinta-feira (17) suspeito do assassinato do primo de 4 anos no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, disse à polícia que sufocou a criança com as mãos, tampando a região do nariz e da boca, e, em seguida, desferiu quatro facadas no peito e uma no pescoço.

Ele escondeu o corpo na lavadora da casa, enrolado em um edredom. Os parentes passaram a noite de quarta para quinta tentando achar a criança, que foi encontrada pela irmã. Quando o crime veio à tona, vizinhos tentaram linchar o responsável, que foi levado em um carro blindado das Forças Armadas até a Divisão de Homicídios.

A motivação para a morte teria sido a disputa por um chocolate. A vítima comia uma orelha de coelho de Páscoa e, com isso, teria provocado a ira do primo mais velho. Na delegacia, o suspeito afirmou que a ?alegria do parente o irritava?.

Caso fosse maior de idade, responderia por homicídio duplamente qualificado e pegaria mais de 30 anos de cadeia. Como tem apenas 14 anos, o adolescente só poderá cumprir, no máximo, três anos de medidas sócio-educativas.

O delegado Daniel Rosa, da Divisão de Homicídios, que acompanhou as investigações desde o começo, disse à Rede Record que o adolescente demonstrava frieza ao narrar o crime:

? Ele se disse arrependido, mas eu não acreditei. Ele sabia o que estava fazendo. Ele tem um instinto brutal. Cometeu o homicídio sabendo o que fazia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES