Judoca da seleção baiana é baleado nas costas durante abordagem da PM

A vítima era passageira de uma motocicleta e na ocasião, os agentes teriam dado ordem de parada, desobedecida pelo piloto, ocorrendo os disparos.

Judoca da seleção baiana é baleado nas costas durante abordagem da PM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O judoca Keven Luan dos Santos Souza, da seleção baiana da modalidade, foi baleado nas costas por policiais militares na tarde da terça-feira (9), em Jequié, no sudoeste do Estado. A vítima era passageira de uma motocicleta e na ocasião, os agentes teriam dado ordem de parada, desobedecida pelo piloto, ocorrendo os disparos.

Segundo um comunicado do Projeto Judô em Ação, os policiais estavam em ronda na Rua do Contorno, no bairro Jequiezinho, quando teriam avistado uma dupla. Foi dado “voz de parada”, porém, conforme o relato, a ordem não foi obedecida, momento em que o carona (Keven) levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso, no entanto, foi baleado por um dos integrantes da guarnição. 

”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação. 

Judoca é baleado nas costas em abordagem policial na Bahia | FOTO: Redes Sociais

Em contrapartida, a Polícia Militar informou em nota que teria avistado dois indivíduos em atitude suspeita, em uma moto sem placa policial, e que os mesmos, durante a fuga, dispararam contra a guarnição, sendo necessário o revide. Na ação, Keven foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). O atleta chegou à unidade de saúde sozinho. O piloto da moto também teria sido atingido.

A guarnição disse ainda que com a dupla foi encontrada uma arma de calibre 38, além de estojos, que teriam sido dispensados e que foi constatado que a viatura foi atingida no para-lama dianteiro. 

"Os militares faziam rondas no bairro Jequiezinho, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta. A guarnição deu ordem de parada, que não foi atendida pelo condutor do veículo. Disparos foram efetuados contra os PMs, chegando a atingir a viatura. Houve o revide e os suspeitos fugiram.  Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar.  Durante as buscas, um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta foi encontrado. A arma foi apresentada na delegacia para adoção das medidas cabíveis", informou a corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES