mais

Juiz flagrado com Porshe de Eike Batista pega 52 anos de prisão

Ele ainda perde o cargo público e deverá pagar multa.

Juiz flagrado com Porshe de Eike Batista pega 52 anos de prisão
juiz | Reprodução

O juiz federal Flávio Roberto de Souza, bastante conhecido no país por ter sido flagrado dirigindo o veículo Porshe apreendido do empresário Eike Batista, foi condenado a 52 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro em dois processos que respondia na Justiça Federal. 

O resultado foi do juiz Gustavo Pontes Mazzocchi, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além da condenação, o juiz perde o cargo de magistrado pagando uma multa de R$ 599 mil. 

A decisão ocorreu nos dias 16 e 19 de fevereiro deste ano. Segundo o Ministério Público Federal, em um dos processos, Flávio desviou para seu benefício próprio, o dinheiro que estava apreendido na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro quando ele ainda era titular. 

“Consequências gravíssimas, não apenas pelo desaparecimento de autos processuais — que acabaram por ser parcialmente restaurados —, mas pela desmoralização absoluta do Poder Judiciário como um todo e, especialmente, da Justiça Federal e da magistratura, decorrência dos atos criminosos perpetrados por aquele que deveria aplicar a lei. Poucas vezes se teve notícia de agente da magistratura que tenha conseguido achincalhar e ridicularizar de forma tão grave um dos poderes do Estado”, afirmou em sua decisão o juiz Gustavo Mazzocchi.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail