Juíza conta que mais crianças teriam participado de ritual de cura

A equipe da Rede Meio Norte esteve no local onde aconteceu o ritua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 14 de abril o Hospital de Urgências de Teresina recebeu uma paciente de apenas 10 anos de idade com suspeita de intoxicação em rituais de magia negra. O estado de saúde gravíssimo da criança, levantou preocupação de autoridades sobre o caso. Ela apresentava lesões nos braços e ingestão de algo desconhecido pela equipe médica.

“Chegando no HUT formos levados para a Unidade de Terapia Intensiva e a criança já se encontrava em coma, já tinha vários tubos para auxiliar na respiração e nos relataram que ela tinha várias marcas no corpo. Então fomos verificar e constatamos marcas em forma de cruz nos braços. Nesse mesmo dia encontramos com o pai da criança, conversamos com ele e ele nos falou a religião que frequentou a tempos atrás e que depois de ter se separado da mãe da criança, ela continuou levando a criança para os encontros da religião. Não estamos contestando a religiosidade de ninguém, o que nos chamou atenção foi as marcas no corpo e a intoxicação”,  disse Socorre Araes, conselheira tutelar que cuida do caso.

Segundo informações, mãe e filha estariam em um centro religioso, onde a criança ingeriu líquido desconhecido. Com um objeto cortante eles teriam feito cortes no braço dela em formas de cruz. O ato foi reconhecido como rotura por autoridades. Segundo eles, outras crianças estariam sendo usadas nos rituais religiosos. Houveram contradições por parte de pai, mãe e outras pessoas que se pronunciaram sobre o caso.

A juíza Maria Luisa disse que o caso será avaliado criminalmente. A criança permanece internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Urgências de Teresina, com morte cerebral. A equipe da Rede Meio Norte esteve no local onde aconteceu o ritual. Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES