Juíza do caso Eliza Samudio tem escolta após ameaça de morte

A magistrada é responsável pelo processo sobre o sumiço de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno

Caso Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza responsável pelo caso Eliza Samudio passou a receber escolta após denúncia de suposto plano para matá-la, exposto pelo advogado José Arteiro, que acusa o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, de tramar o assassinato.

A magistrada é responsável pelo processo sobre o sumiço de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza. A informação foi repassada por pessoas ligadas a ela à reportagem do UOL Notícias nesta terça-feira (26).

De acordo com as fontes, integrantes do Cesi (Centro de Segurança Institucional), vinculado à presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estão fazendo a escolta da juíza no trajeto da casa dela ao Fórum de Contagem, onde despacha, e vigilância no entorno da sua residência.

Segundo a petição contendo as denúncias, feita por Arteiro no último dia 19 deste mês e à qual a reportagem do UOL Notícias teve acesso, Santos teria encomendado a morte da juíza a traficantes do Rio de Janeiro.

A magistrada pronunciou, em dezembro do ano passado, o atleta e mais sete pessoas pelo desaparecimento da moça, com que o goleiro teria um filho. Os réus vão a júri popular ainda sem data definida. Bola é apontado pela Polícia Civil de MG como o executor de Eliza.

Arteiro descreve na denúncia que o plano para assassinar a juíza incluía a ele e ao chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Edson Moreira, um dos principais responsáveis pelas investigações do caso.

O documento revela que o advogado soube do suposto plano após relato feito por um ex-companheiro de cela de Bola, na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem.

O advogado teria sido contatado pela mulher do detento Jailson Alves de Oliveira, um ex-policial que cumpre pena de 35 anos por diversos delitos.Conforme a petição, os traficantes seriam ?amigos? de Bola liderados por um homem apelidado de ?Nem?.

O requerimento ainda relata que Bola estaria planejando a morte de mais pessoas, mas Oliveira teria afirmado ao advogado que só anunciaria os nomes em juízo. Arteiro é assistente de acusação no processo e representa Sônia de Fátima Moura, mãe da moça.

Confissão

A petição também revela que Bola teria confessado o assassinato de Eliza Samudio ao ex-colega de cela. No entanto, segundo o documento, o ex-policial afirmou ao outro prisioneiro que ?jamais acharão seu cadáver, uma vez que foi totalmente carbonizado e desintegrado, sendo o local de execução devidamente limpo e as cinzas jogadas em uma das lagoas onde a polícia chegou a procurar o corpo de Eliza?.

Ontem, a juíza havia enviado à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a petição do advogado contendo a denúncia, que foi apresentada pelo assistente de acusação no dia 19 deste mês no Fórum de Contagem.

Outro lado

O advogado de Bola, Zanone Júnior, classificou a denúncia de ?absurda?. ?O José Arteiro se superou. Estão fazendo isso para não deixar o caso cair no anonimato. O caso tinha dado uma esfriada e estão tentando colocá-lo de novo no centro das atenções?, avaliou Júnior, que complementou ser ?covardia? as novas acusações contra o cliente.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Marcos Aparecido foi transferido, no último dia 20, da Nelson Hungria para a penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Porém, a assessoria do órgão afirmou que a transferência não teve relação com a denúncia das supostas encomendas de mortes e que a unidade prisional dispõe de pavilhão exclusivamente destinado a confinar ex-policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES