Juíza nega liberdade a mulher do goleiro Bruno

A mulher de Bruno foi ouvida na sexta-feira passada (16), pela polícia, e disse que viu Eliza viva no sítio do goleiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem (MG), negou nesta terça-feira (20) o pedido de relaxamento de prisão de Dayanne Souza, mulher do goleiro Bruno Souza. Ela é suspeita de envolvimento no desaparecimento e suposta morte de Eliza Samudio.

Eliza Samudio desapareceu no início de junho. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que jogava no Flamengo, e tentava provar na Justiça que o atleta era pai de seu filho. Bruno, Dayanne e outras seis pessoas estão presas em Minas Gerais, suspeitas de envolvimento no sumiço e suposta morte da jovem.

De acordo com a magistrada, a liberdade de Dayanne poderia prejudicar a coleta das provas. Para a juíza, o decreto da prisão atendeu a todos os requisitos legais.

O pedido de relaxamento de prisão foi feito pelos advogados Gilberto A. Peixoto do Nascimento, Walquer Mendes de Azevedo, Igor Gisolia SAid Xavier de Oliveira, Luiz Antônio Conegundes, Emerson Vieira Louro e Samuel Rocha Marques. De acordo com o advogado Walker Azevedo, na segunda-feira, Dayanne, a pedido da família dela, não queria mais ser defendida pelo advogado Ércio Quaresma. Na tarde desta terça-feira, ela voltou a ser cliente de Quaresma.

No pedido de relaxamento da prisão, os advogados alegaram que não existiam motivos para manter Dayanne presa, citando o princípio da presunção de inocência. Para eles, em liberdade, ela não seria ameaça ou prejudicaria as investigações do inquérito policial.

Segundo a juíza, somente após a conclusão do inquérito será possível decidir sobre a liberdade de Dayanne.

Depoimento

A mulher de Bruno foi ouvida na sexta-feira passada (16), pela polícia, e disse que viu Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), e confirmou que cuidou do filho da jovem, de cinco meses. Depois, o advogado Walker Azevedo anunciou que ele e mais dois defensores passaram a representar Dayanne, atendendo a um pedido da família da suspeita.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES