Julgamento de acusado de estuprar e matar criança é adiado

Após o estupro, ele pisou na cabeça da criança e matou afogada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos julgamentos mais esperados da pauta do Tribunal do Júri, que estava marcado para a manhã desta terça-feira (12/09), foi adiado para o dia 04 de outubro. O cancelamento foi confirmado pela Secretaria da 1ª Vara Criminal de Campo Maior, que divulgou nota informando que o adiamento foi causado pelo movimento grevista dos agentes penitenciários do Piauí.

O juiz Muccio Meira, da 1ª Vara Criminal, marcou para o dia 04 de outubro o julgamento do réu  Antônio Francisco Vieira Da Silva, mais conhecido como ‘Piranha’, que é acusado de estuprar e matar afogada a menina Franciele Silva dos Santos, que na época tinha 9 anos.

O crime, que aconteceu em janeiro de 2015, foi envolvido com grande comoção em todo o Estado do Piauí. Piranha teria estuprado e depois matado afogada a menina em um riacho próximo à casa da vítima. “Depois de violentar a garota, ele pisou no pescoço da vítima e fez ela se afogar”, detalha Verônica Freitas, do Conselho Tutelar.

Além do Conselho Tutelar, o Centro de Referência da Assistência Social e a Coordenação de Combate a Violência contra a Mulher estão mobilizadas para sensibilizar toda a população campomaiorense e o judiciário para que o acusado de estuprar e matar a criança tenha a condenação máxima por parte do júri.

“Nós queremos a condenação máxima para o acusado.  O caso teve grande comoção social na cidade e nós consideramos esse crime brutal”, disse Luzia Pereira, coordenadora de Combate a Violência contra a Mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES