Julgamento do ex-PM acusado de matar o cabo Samuel é adiado pela 3ª vez

O crime aconteceu em fevereiro de 2019 no momento que Samuel Borges deixava o filho em uma escola na zona Leste de Teresina.

Julgamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento do ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges que estava marcado para acontecer na manhã desta terça-feira (24), às 08h30, foi adiado pela terceira vez. 

Agora, o julgamento ocorrerá no próximo dia 31 de maio de 2022. Segundo o TJ, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, que iria ser o responsável pelo julgamento, se encontra impossibilitado de presidir a referida sessão por motivo de saúde. 

“A sessão de julgamento deste processo está marcada para ocorrer no dia 24 de maio de 2022. No entanto, o Magistrado titular deste juízo se encontra impossibilitado de presidir a referida sessão, por motivo de saúde. Assim redesigno para o dia 31 de maio de 2022, às 08h30, a realização da sessão plenária de julgamento, pelo Conselho de Sentença, do processo em que figura como acusado Francisco Ribeiro dos Santos Filho”, diz o documento.

O crime aconteceu em fevereiro de 2019 no momento que Samuel deixava o filho em uma escola na zona Leste de Teresina. 

Francisco Ribeiro dos Santos é acusado de matar o cabo Samuel Borges - Foto: Reprodução

O CASO

O cabo Samuel de Sousa Borges, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), foi assassinado com três tiros na cabeça na frente do filho, próximo a uma escola na Zona Leste de Teresina, no início da tarde do dia 1 de fevereiro de 2019. A vítima filmou toda a ação que resultou no homicídio.

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima abordou o suspeito, o então soldado da Polícia Militar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos Filho, quando percebeu que ele estava em uma moto sem placa e portando duas armas, que o cabo notou sob a roupa do PM do Maranhão. Os dois discutiram e o policial atirou contra o cabo do Rone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES