BR: Júri condena vigia a 18 anos e 8 meses de prisão por morte de Mércia

Evandro Bezerra da Silva foi condenado por homicídio doloso com duas qualificadoras e deverá cumprir 18 anos e oito meses de prisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vigia Evandro Bezerra da Silva foi condenado, na noite desta quarta-feira, por participação na morte da advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010.

Ele foi condenado por homicídio doloso com duas qualificadoras - meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima - e deverá cumprir 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

Mizael

O advogado Mizael Bispo de Souza foi condenado, em março deste ano, a 20 anos de prisão pela morte da ex-namorada e também advogada Mércia Nakashima. A sentença foi anunciada pelo juiz Leandro Cano e a leitura durou 14 minutos.

"Não bastassem os tiros, a vítima foi jogada ainda viva na água e, por não saber nadar, a morte era certa", afirmou o juiz. Segundo ele, "Mizael mentiu e isso irá pesar em sua pena".

Veja o momento em que Mizael sai do tribunal em viatura policial

Ainda de acordo com o magistrado, "o comportamento da vítima, de nenhum modo, contribuiu para o crime", isso acrescentou mais um ano na condenação.

Como Mizael já cumpriu um ano de prisão em regime fechado, deve cumprir mais sete desta forma. A expectativa é que, em 2020, ele possa passar ao regime semiaberto, caso apresente bom comportamento.

O caso

Mércia Nakashima foi morta por afogamento em maio de 2010, na represa da cidade de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo. Ela era ex-namorada de Mizael. Segundo entendimento da Justiça, entre outras motivações, ele não aceitou o fim do relacionamento.

Evandro Bezerra da Silva ajudou Mizael a cometer o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES