Justiça adia decisão de processo de Geisy Arruda contra a Uniban

Tanto Geisy quanto a universidade recorreram.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento das apelações do processo em que a ex-aluna Geisy Arruda move contra a Universidade Bandeirante (Uniban) foi adiado na manhã desta segunda-feira (30). A Justiça determinou em 2010 que a universidade pagasse uma indenização por danos morais de R$ 40 mil.

Tanto Geisy quanto a universidade recorreram. Geisy não compareceu ao Tribunal de Justiça de São Paulo nesta manhã.

A relatora do processo, a desembargadora Rosa Maria de Andrade Nery, pediu a retirada do caso da pauta da 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta manhã após a sustentação oral da defesa de Geisy e do advogado da Uniban. Segundo a desembargadora, pontos sustentados pelos dois defensores merecem uma atenção redobrada. Por isso, o processo voltará a ser analisado em data ainda a ser definida.

Para os dois advogados, o adiamento do julgamento pode significar duas coisas ? ou a relatora irá modificar seu voto ou pretende reforçar sua decisão a partir do que foi sustentado no julgamento.

Em outubro de 2009, Geisy, que cursava turismo, foi hostilizada por colegas ao ir à faculdade com um vestido curto e justo. Com um jaleco emprestado, Geisy ainda precisou ser escoltada pela Polícia Militar para deixar o campus da Uniban, em São Bernardo do Campo, no ABC. As cenas foram gravadas por telefones celulares e amplamente divulgadas por sites na internet. A Uniban chegou a expulsá-la, mas voltou atrás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES