Justiça concede medida protetiva a pai que foi agredido pelo filho

Mesmo com a decisão judicial, o filho esteve na casa e voltou a ameaçá-lo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande concedeu medida protetiva a um comerciante, de 65 anos, que foi agredido dentro de casa pelo filho, de 38 anos. A decisão, que foi cumprida no dia 25 de maio, determina que o filho fique a uma distância mínima de 100 metros do pai.

Mesmo com a decisão judicial, o filho esteve na casa do pai na noite de sexta-feira (1º) e voltou a ameaçá-lo.

A medida protetiva foi pedida pelo delegado Wilton Vilas Boas. Ele informou ao G1 que a vítima chegou a registrar diversos boletins de ocorrência por lesão corporal e ameaça contra o filho. Em abril deste ano, o comerciante procurou a Polícia Civil após ser ameaçado e agredido pelo homem com um pedaço de madeira. Ele teve ferimentos em um dos braços por conta da agressão.

A filha da vítima, de 29 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que o irmão é usuário de drogas e já tentou agredi-la também. ?Ele é violento. Já ameaçou o meu pai e a minha mãe de morte várias vezes e, um dia, até tentou me bater, mas meu pai entrou na minha frente para me defender?, contou ela.

Ainda segundo a filha, o irmão foi casado e voltou a morar com a família após a separação. ?Ele trabalhava na área da construção civil como pintor, mas, por conta das drogas não conseguiu mais arrumar emprego?.

Apesar da decisão judicial, o filho esteve na casa do pai na noite de sexta-feira (1º) e voltou a ameaçá-lo. A família chamou a polícia e o homem foi detido e levado para a delegacia.

Segundo Vilas Boas, o filho vai responder pelo crime de desobediência à ordem judicial. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e depois foi liberado. A filha da vítima afirmou ao G1 que a família está apreensiva e teme que o homem volte.

Ainda segundo o delegado, se o homem voltar a se aproximar da vítima, poderá ser preso. ?Se a medida protetiva não surtir efeito, vamos pedir a prisão preventiva dele?, afirmou Vilas Boas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES