Justiça condena homem acusado de jogar filho no rio Tietê

Franco havia buscado o menino na casa da ex-mulher

Rio Tietê em SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem acusado de matar o filho de 6 anos, jogando a criança no rio Tietê em dezembro de 2010 foi condenado, na noite desta quarta-feira, a 24 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a sentença do julgamento, que começou na tarde de ontem, no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, foi divulgada no fim da noite. A defesa ainda pode apelar da decisão.

O acusado foi preso no dia 28 de dezembro de 2010, três dias após a morte da criança. Na ocasião, ele alegou ter sentido ciúmes da ex-mulher e, para se vingar, cometeu o crime. Segundo a delegada Magali Celeghin Vaz, responsável pelo caso, Alexandre Franco, 38 anos, disse, durante o depoimento, que pegou o chip do celular da ex e leu mensagens de cunho amoroso que seriam de outro homem.

Ainda de acordo com a delegada, Franco havia buscado o menino na casa da ex-mulher e teria dito que o levaria para passear na residência de uma tia. No depoimento ele disse que, enquanto seguiam para o local, o menino pediu para andar no parapeito da ponte da Vila Maria, no rio Tietê. O suspeito, que segurava a mão do filho, o soltou e a criança caiu no rio.

"Ele ligou várias vezes para a ex-mulher e falou que havia matado o filho", disse a delegada na época. Depois da queda, o homem teria descido as escadas, visto o corpo do filho no rio e ido embora sem pedir ajuda. O corpo da criança foi encontrado próximo à ponte Cruzeiro do Sul, na zona norte da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES