Justiça concede habeas corpus para ex-goleiro Edinho, filho do “Rei” Pelé

Ex-goleiro Edinho deve ser liberado na próxima segunda-feira, após instalação de tornozeleira eletrônica para monitorá-lo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou neste sábado o pedido de prisão e concedeu habeus corpus a Edson Cholbi Nascimento, o ex-jogador de futebol Edinho, filho de Pelé. O advogado do ex-goleiro do Santos, Eugênio Carlo Balliano Malavasi, confirmou a decisão da corte, mas ele deve sair do 5º Distrito Policial de Santos apenas na próxima segunda-feira.

O alvará apenas libera Edinho após a instalação do dispositivo de monitoramento eletrônico, conhecida como tornozeleira eletrônica, que deve ser presa ao tornozelo do ex-atleta. Este dispositivo poderá ser acionado apenas na segunda-feira, após o documento chegar ao Tribunal de Santos.

Além da tornozeleira, o Tribunal de São Paulo concedeu a liberação com outras duas prerrogativas: proibir viagem de Edinho ao exterior e avisar a polícia caso fique fora do seu município de origem por mais de oito dias.

Edinho foi preso na última quarta-feira para cumprir prisão de 33 anos por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas por ordem da juíza Suzana Pereira da Silva da 1º Vara Criminal de Praia Grande. A magistrada disse que o ex-goleiro não entregou o passaporte à Justiça.

Em contrapartida, Malavasi declarou à Justiça que o passaporte de Edinho estava com o extraviado, conforme documento registrado na Polícia Federal no dia 4 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES