Justiça decreta prisão de mulher que atropelou pessoas em briga por estacionamento

Nas imagens, é visível que a condutora do carro se envolve em uma discussão com várias pessoas devido à vaga de estacionamento do salão

Mulher atropela pessoas em briga por estacionamento | Reprodução/Câmeras de segurança
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de uma mulher que atropelou quatro pessoas e colidiu com dois carros em frente a um salão de beleza, ocorrido na noite desta quarta-feira (11) em Taboão da Serra. A motorista foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio contra as vítimas e também será responsabilizada pelos danos causados aos veículos. 

A defesa alegou que a mulher foi agredida e entrou em desespero porque estava com a filha no carro. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que ela atinge o grupo de pessoas que estava no estacionamento do salão. Confira o vídeo a seguir. 

This browser does not support the video element.

Leia Mais

Até o momento da última atualização desta reportagem, a mulher permanecia sob custódia no 1º Distrito Policial (DP) da cidade. Pelas imagens, é visível que a condutora do carro se envolve em uma discussão com várias pessoas devido à vaga de estacionamento do salão. Posteriormente, ela atropela pelo menos oito mulheres e também colide o veículo em mais dois automóveis que estavam estacionados no local.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil está examinando as imagens do vídeo. Essas imagens serão cruciais para a investigação determinar se a mulher pode ser responsabilizada pelo atropelamento de mais pessoas, visto que o vídeo registra que ela atingiu um total de oito vítimas. Além disso, as vítimas, testemunhas e a própria motorista serão interrogadas durante o inquérito do caso.

No vídeo, é possível observar o momento em que a condutora de um carro branco se envolve em uma discussão com várias pessoas que foram confrontá-la por ter estacionado seu veículo na vaga de um salão de beleza. De acordo com testemunhas, a mulher não era cliente do salão e havia estacionado o carro no local para visitar outro comércio próximo. Isso levou as pessoas presentes no salão a se envolverem em empurrões com ela. A Secretaria da Segurança Pública divulgou uma nota comentando a prisão da mulher. Abaixo, há um trecho do comunicado enviado.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA 

"Segundo relatos de testemunhas, a indiciada estacionou o seu Hyundai/HB20 na frente do salão, e uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois se tratava de vagas privadas para os clientes do salão, a mulher disse que estacionária mesmo assim e foi até o outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair pois o proprietário do local, como não havia vagas disponíveis, colocou seu automóvel em frente dos outros carros, o que impediu a saída. A mulher tentou tirar seu carro mesmo assim, momento em que encostou no carro de uma das clientes do estabelecimento, que pediu para ela ter cuidado", informa a nota da SSP.

"Isso gerou uma discussão entre as duas e os funcionários local tentaram apartar a briga, pedindo para que a indicada fosse embora. O proprietário tirou seu carro e abriu passagem para ela sair, mas ela continuou discutindo, até o momento em que deu ré e atingiu as vítimas três vezes", continua o comunicado da Segurança.

"Guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento, e no endereço indicado, em frente a um salão de beleza, tomaram conhecimento que a indiciada havia dado ré em seu veículo e atropelou as vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, propositalmente. O SAMU foi acionado e duas das vítimas foram socorridas ao PS Antena, as outras duas recusaram o atendimento, mas ao chegar na delegacia, a vítima de 32 anos passou mal e foi conduzida à UPA Akira Tada", prossegue a nota da SSP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES