Justiça decreta prisão do jovem que atropelou e amputou ciclista

O estudante atropelou, na madrugada do domingo (10/03/2013), o limpador de vidros David Santos de Souza

Alex Siwek, de 22 anos, atropelou ciclista e fugiu com braço da vítima | Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça confirmou que o juiz Kleber de Aquino, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), decretou, no início da noite desta quarta-feira (13), a prisão preventiva do estudante de psicologia, Alex Siwek, de 22 anos. Com a decisão, Siwek permanecerá preso.

O estudante atropelou, na madrugada do domingo (10/3/2013), o limpador de vidros David Santos de Souza, de 21 anos, no cruzamento da avenida Paulista com a rua Maria Figueiredo, na região da Aclimação, na zona sul de São Paulo. David perdeu o braço direito no acidente.

O inquérito policial havia sido repassado para o Dipo, na manhã de quarta-feira (13), depois que o juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, que julga crimes contra a vida, entendeu que o estudante Alex Siwek, de 21 anos, que atropelou o ciclista David Santos Souza, não deve responder por tentativa de homicídio, mas sim por lesão corporal.

A decisão do juiz Kleber de Aquino deixou surpreso o advogado Cássio Paoletti, que defende o estudante.

? Eu ainda não fui informado sobre esta decisão.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 78º Distrito Policial, no dia do acidente, Alex Kozloff Siwek estava em alta velocidade e ultrapassava os carros, aparentemente embriagado, quando invadiu a faixa dos ciclistas. A vítima teve seu braço decepado.

O suspeito fugiu do local do crime e jogou o braço no rio. Após a fuga, o jovem se entregou e confessou que jogou o braço em um córrego na avenida Ricardo Jafet. O indiciado Alex Kozloff foi autuado em flagrante e não teve direito ao pagamento de fiança.

Em depoimento, na manhã de terça-feira (12), o ciclista David Santos de Souza disse que estava trafegando na contramão, no momento que foi atropelado pelo estudante. Ele também comentou com a delegada que não poderia mais desenhar.

O exame clínico do IML constatou que Siwek consumiu bebida alcoólica, mas não estava embriagado. Segundo a polícia, o resultado do exame pode ter sido prejudicado, porque foi feito por volta das 11h20 e o atropelamento aconteceu às 5h30, quase seis horas depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES