Justiça mantém o pai da menina Joanna detido no Rio

Joanna morreu no início da tarde de 13 de agosto de 2010, no Hospital Amiu, em Botafogo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio negou na terça-feira a o pedido de revogação de prisão preventiva de André Rodrigues Marins, pai da menina Joanna. A desfesa do acusado pediu o habeas-corpus durante a audiência de instrução e julgamento que aconteceu na última segunda-feira.

Esta é a terceira vez que o juiz do 3º Tribunal do Júri, Guilherme Schilling Pollo Duarte, indefere o pedido de liberdade. O pai de Joanna, o técnico judiciário André Marins, está preso desde o dia 25 de outubro. Já a madrasta, Vanessa Maia, que teve o pedido de prisão negado, responde em liberdade. Eles são acusados por tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. Ambos negam os crimes.

Entenda o caso

Joanna morreu no início da tarde de 13 de agosto de 2010, no Hospital Amiu, em Botafogo, na zona sul, onde estava internada em coma desde o dia 19 de julho. Segundo o hospital, a menina sofreu uma parada cardíaca.

A menina foi internada no CTI do hospital da zona sul com um edema cerebral, hematomas nas pernas e sinais de queimaduras nas nádegas e no tórax, segundo parentes. A suspeita era que ela teria sido espancada e torturada pelo pai. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Na investigação, a polícia descobriu que a menina havia sido atendida em outro hospital, o Rio Mar, na zona oeste, onde um falso médico teria dado alta a ela quando ainda estava desacordada. Ele foi identificado como um estudante do 5º período de Medicina.

Em depoimento, o estudante afirmou que havia sido contratado por Sarita Pereira, que teria uma clínica que prestava serviços ao Rio Mar. Ainda segundo a polícia, Souza afirmou que a mulher forneceu a documentação e o carimbo com nome e a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para que ele usasse nos atendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES