Justiça mantém pedido de extradição do músico Tody Cantuária

Tody Cantuária, após ter a prisão preventiva decretada em abril de 2017, fugiu para Madri

99 | 99
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 3ª Vara Criminal do Rio, decidiu pela extradição de Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Tody Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, que está preso na França.

Ele é um dos quatro acusados de homicídio qualificado pela morte do argentino Matías Sebástian Carena, em março de 2017. Após uma briga em um bar em Ipanema, Zona Sul do Rio, o turista bateu com a cabeça na calçada e ficou desacordado. Em seguida, foi agredido a golpes de muleta.

Tody Cantuária tem mandado de prisão mantido no Brasil (Foto: Reproduação)

Tody Cantuária, após ter a prisão preventiva decretada em abril de 2017, fugiu para Madri. Logo depois, ele foi para Paris. Lá, ele foi preso em agosto de 2017.

Na decisão, respondendo ao ofício enviado pela Polícia Federal, o juiz confirmou a validade do mandado de prisão contra Tody Cantuária, o interesse na sua extradição, assim como, prorrogou por mais cinco anos a Difusão Vermelha no site internacional da Interpol - a Difusão Vermelha é o mandado de captura internacional que garante a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES