Justiça nega 2º pedido de prisão para motorista do Porsche que causou acidente

O juiz Roberto Zanichelli Cintra, da primeira Vara do Júri, determinou medidas cautelares ao empresário

Motorista do Porsche | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de prisão preventiva feito pela polícia e pelo Ministério Público contra o condutor do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, que se envolveu em um acidente fatal com vítima em 31 de março. 

O que aconteceu: O juiz Roberto Zanichelli Cintra, da primeira Vara do Júri, determinou medidas cautelares ao empresário, incluindo o pagamento de fiança de R$ 500 mil para eventuais reparos às vítimas e a suspensão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

- O magistrado também ordenou a proibição de Fernando sair da cidade por mais de oito dias, a apreensão de seu passaporte e a restrição de aproximação de testemunhas e familiares das vítimas a pelo menos 500 metros de distância. Ademais, o empresário deverá entregar seu celular.

Argumentos: A delegacia e a Promotoria argumentaram que o motorista poderia coagir testemunhas e fugir do país, porém o juiz negou o pedido, destacando a apresentação voluntária de Fernando na delegacia após o acidente, seu endereço fixo, emprego e ausência de antecedentes criminais.

O que disse no interrogatório: Após o acidente, Fernando foi interrogado pela polícia, negando ter fugido ou dirigido sob efeito de álcool. Ele admitiu, entretanto, que estava acima do limite de velocidade e não conseguiu desviar do veículo de Ornaldo Viana, resultando no acidente fatal. A velocidade exata do Porsche será determinada por análise das imagens pela Polícia Técnico-Científica.

Internado: O amigo de Fernando, Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no carro durante o acidente, está internado em estado grave no Hospital São Luiz Anália, em coma induzido. A namorada de Marcus relatou à investigação que ambos e Fernando consumiram bebidas alcoólicas antes do acidente, levantando suspeitas sobre a embriaguez do condutor do Porsche.

Sem teste do bafômetro: A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, permitiu que Fernando deixasse o local sem passar pelo teste do bafômetro, alegando a intervenção da mãe do empresário, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, que teria afirmado levá-lo ao hospital, o que não se concretizou.

Conduta investigada: A Corregedoria da PM está investigando a conduta dos policiais, enquanto a Polícia Civil apura se Daniela cometeu fraude processual. A defesa de Fernando alega que o acidente foi uma "fatalidade" e que ele não estava sob efeito de álcool. O caso segue em análise pelas autoridades competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES