mais

Justiça nega pedido de liberdade para “Gatinha da Cracolândia”; veja motivo

A Justiça de São Paulo já havia negado um pedido de conversão de pena para que Lorraine fosse transferida a prisão domiciliar.

Lorraine Bauer, jovem de 19 anos que ficou conhecida como 'Gatinha da Cracolândia' , teve seu pedido de liberdade negado pela Justiça de São Paulo. Na última terça-feira (27), o juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu que há a necessidade de garantir a ordem pública, "uma vez que a acusada foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que já respondia outro processo em relação ao mesmo delito".

"Além disso, não é cabível a conversão da prisão preventiva em domiciliar na medida em que a denunciada descumpriu o mesmo benefício em outro processo recentemente, conforme informado às fls.12/13. Assim, indefiro os pedidos da Defesa", diz a decisão judicial.

A Justiça de São Paulo já havia negado um pedido de conversão de pena para que Lorraine fosse transferida a prisão domiciliar, já que a mesma tem uma filha de 9 meses.

 jovem é acusada de tráfico de drogas na região da Cracolândia. (Foto: Reprodução - Redes Sociais) jovem é acusada de tráfico de drogas na região da Cracolândia. (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Os advogados de defesa basearam-se em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que concedeu o regime alternativo a presas sem condenação gestantes ou que forem mães de crianças até 12 anos de idade. A solicitação foi negada no último dia 19 e tida como improcedente.

Lorraine foi presa em 22 de julho e encontra-se, desde então, na carceiragem do 89º Distrito Policial do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A jovem é acusada de tráfico de drogas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail