Justiça ordena prisão preventiva de irmão suspeito de matar ator

Testemunhas confirmam que os dois tinham um histórico de conflitos.

Preso irmão acusado de matar ator | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça ordenou na madrugada desta quinta-feira (22), a prisão preventiva de Anderson Guimarães de Jesus, irmão do ator acrobata Caio Guimarães, da Intrépida Trupe. Caio foi morto no último domingo (18) com golpes de marreta, no apartamento onde morava, em Santa Teresa, no Centro do Rio.

O pedido de prisão foi feito na noite de quarta-feira (21) pelo delegado Fernando Veloso, da 7ª DP (Santa Teresa).

Principal suspeito

O irmão do acrobata é o principal suspeito de sua morte. Segundo a polícia, testemunhas confirmam que os dois tinham um histórico de conflitos.

De acordo com as investigações, Anderson Guimarães estaria passando o fim de semana no apartamento de Caio e foi visto deixando o local. Caio estava desaparecido desde domingo, quando teria falado com a namorada por telefone pela última vez.

Prisão preventiva

?Há um histórico conturbado nessa relação, mas temos que aprofundar a investigação pra chegar à motivação?, disse o delegado da 7ª DP (Santa Teresa). O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), pois o computador e outros objetos de Caio foram levados. O jovem foi encontrado em seu quarto por amigos. Ele sofreu afundamento de crânio.

Circunstâncias do crime

De acordo com a polícia, as portas do quarto e da rua estavam trancadas. A arma do crime, uma marreta, foi recolhida no local e estava, segundo Veloso, escondida e embrulhada em um saco. Também foram recolhidas taças e garrafas de vinho que estavam na mesa, o que, para o delegado, demonstra possibilidades de o autor do crime ter permanecido no local durante muito tempo depois do ocorrido.

Todos os objetos recolhidos foram encaminhados para o Instituto Félix Pacheco, para a identificação das digitais. Segundo o delegado, pelas circunstâncias do crime, Caio foi atacado pelas costas e não houve luta.

Espetáculo cancelado

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nota informando sobre o adiamento do show do Projeto Coleções, que estava com estreia marcada para a próxima sexta (23), devido ao falecimento de Caio, um dos integrantes do espetáculo.

A Intrépida Trupe é um grupo que existe há 21 anos e seus espetáculos envolvem, além de acrobacias aéreas, também dança e teatro, com movimentos inspirados no circo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES