Justiça ouve hoje Bruno e Macarrão em audiência

Eles são acusados do sequestro e agressão à jovem

Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Bruno Fernandes e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, chegam às 11h desta quinta-feira (26) ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de acordo com a direitoria da Polinter, divisão da Polícia Civil que será responsável por levar a dupla para o fórum em Jacarepaguá, na zona oeste da capital. Eles participam da primeira audiência de instrução e julgamento do processo em que são acusados de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, ex-amante do atleta, em outubro de 2009. A audiência está marcada para as 14h. O atleta sempre se recusou a falar sobre o caso à polícia e sempre afirmou que falaria somente em juízo.

Atualmente, os dois estão no presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em na região metropolitana de Belo Horizonte, após a Justiça decretar prisão sob a acusação de terem participado do desaparecimento da jovem, em junho deste ano. Inicialmente, havia divergência entre a polícia do Rio e o Departamdo de Defesa Social sobre o dia da transferência.

Na audiência, cinco testemunhas serão ouvidas, chamadas pelos Ministério Público. As testemunhas da defesa serão ouvidas em outra data que ainda será definida. O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, assegurou que vai estar na audiência.

A defesa de Bruno indicou oito testemunhas, sendo que três foram afastadas pelo magistrado. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o diretor-executivo de futebol do clube Zico, o técnico campeão brasileiro pelo time Jorge Luis Andrade da Silva, o Andrade, o goleiro Paulo Victor Mileo Vidotti e Christian Chagas Tarouco serão ouvidos. O juiz recusou o pedido de convocação de Quaresma a Eliza Samudio, o jogador Adriano e de Vagner Love. O magistrado entendeu que "provas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias podem ser indeferidas".

As testemunhas indicadas pela defesa de Macarrão são: Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, Milena Baroni Fontana, o jogador Leo Moura, Fabiana Albuquerque, Cíntia Moraes, Amanda Zampiere, o jogador Rodrigo Alvim e Álvaro Luiz Maior de Aquino, ex-zagueiro do Flamengo.

A prisão preventiva dos dois foi decretada no dia 8 de julho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Bruno teria agredido Eliza física e psicologicamente, em 2009, exigindo que a ex-amante fizesse um aborto. Na época, Eliza estava grávida de cinco meses e tentava provar na Justiça que Bruno é o pai da criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES