Justiça ouve réus do caso Eliza pela primeira vez em audiência

Esta é a primeira vez que os réus vão ser ouvidos pela Justiça.

Dayanne Souza ao chegar ao fórum de Contagem. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam a ser ouvidos nesta segunda-feira (8) os acusados do desaparecimento da modelo Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes. Esta é a primeira vez que os réus vão ser ouvidos pela Justiça Mineira. O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responde por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Outras duas audiências, nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), dão continuidade aos depoimentos dos réus. A ordem dos depoimentos não foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A audiência vai ser presidida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o tribunal, a juíza é quem vai definir a ordem em que os réus vão ser chamados para falar. Depois das audiências com os acusados, a juíza pode se pronunciar sobre a forma de julgamento, informando se os acusados vão ou não a júri e se o júri será ou não popular. Não há um prazo para a definição da juíza.

Durante o processo, cerca de 50 testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas, segundo o TJMG.

O dia anterior

Os amigos Bruno Fernandes e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, receberam visitas na Penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste domingo (7). De acordo com o subsecretário de Assuntos Penitenciários, Genilson Zeferino, o goleiro Bruno recebeu a visita da noiva Ingrid Oliveira e de um procurador do clube de futebol Flamengo.

De acordo com Zeferino, Ingrid compareceu ao presídio para uma visita comum. Ela já esteve no local anteriormente, quando teve o pedido aceito para fazer visita íntima ao jogador em 16 de outubro. Já Macarrão foi visitado pelos pais neste domingo (7). Os demais réus não receberam visitas, de acordo com o subsecretário.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Todos os acusados negam o crime.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Sérgio Rosa Sales é escoltado até a entrada do fórum

(Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES